3 às 3ªs – Livros do Stephen King para 2017
por Ragner
em 18/04/17

 

Como decisão acertada para minha vida literária, venho tentado (e conseguido) ler mais livros do gênio Stephen King. Posso dizer que existe um universo próprio em sua escrita e o mundo de terror e suspense ganha em qualidade em suas mãos (não é a toa que vários sucessos desse gênero toma vida nas telonas). Minha pequena biblioteca já começa a tomar forma e um lugar garantido ao King vem ganhando espaço.

Nessa primeira lista, que agora chega ao Poderoso às terças-feiras, vamos com 3 livros que lerei de Stephen King esse ano: o 1º com um remake, o 2º como lançamento e o 3º como livros de contos. Claro, lógico e evidente, rolará resenhas de cada. Aguardem.

 

 

1 – It – A Coisa: Eis aqui um clássico que há tempos (uns dois anos) já era para eu ter lido. Sim! Faz anos que comprei o livro e venho namorando-o, mas pelo tamanho e outras pressas literárias, acabava deixando-o de lado. Mas agora se tornou questão de honra e necessidade. Um novo filme sobre o livro estreia em setembro e eu preciso lê-lo. Já passou da hora, estou em débito e começo a sentir vergonha por ficar pra trás.

 

 

2 – A Torre Negra – O Pistoleiro: Eis uma coleção que perdi uma oportunidade fantástica de ter em minha estante. Há alguns anos atrás, rolou uma promoção marota dos 7 livros, o box, mas acabei priorizando outras coisas e acabei não comprando. O filme do primeiro livro deve estrear esse ano ou no ano que vem e na escola onde trabalho tem a coleção completa. É com certeza que vou ler e ficar atento na espera de outra promoção acontecer em nome de Jesus.

 

 

 

3 – O Bazar Dos Sonhos Ruins: O Bazar é um livro de contos. Como sou um entusiasta máximo desse gênero literário (junto com as crônicas), não resisti em querer lê-lo (óbvio que sendo do mestre King ajudou no processo). Ainda li muito pouco de King, vários de seus livros são bem grandes e como desejo ler muitos deles para ter uma coleção lindona, vou fomentando o processo lendo seus contos também. Vai que isso me ajuda, inspirando a trabalhar minha própria escrita e o interesse em me tornar um escritor né.

Postado em: 3 às 3ªs

Nenhum comentário em “3 às 3ªs – Livros do Stephen King para 2017”


 

Comentar