5 às 5ªs – 5 blockbusters da década de 90
por Thiago
em 29/04/16

5-às-5as-320x477

Depois do texto de quarta sobre o filme do Caçador e a rainha do gelo fiquei pensando nos filmes que via na minha época. Percebi que não estou apenas com aquele discurso clichê saudosista, mesmo sendo piegas, tinha muita coisa boa produzida nesta década e nem precisa falar de filmes mais cults não, coisas blockbusters também.

Falo da década de 90, onde o pop namorava o clássico. Os filmes eram em outro tom (nossa to parecendo minha avó falando). Quer saber, deixa a lista mostrar pra vocês.

Segue então uma listinha de filmes da década de 90 que me marcaram bastante:

1 Hook: a volta do Capitão Gancho (1991)

Bilheteria:  $119.654.823

Cheguei a comprar uma cópia original VHS usada em uma locadora. Perdi a conta de quantas vezes vi, decorei algumas falas. Robin Willians era meu ídolo, queria ir pra Terra do Nunca, ser um garoto perdido.

O elenco do filme é absurdo, a construção do herói, a relação da família, o ser pai. Caramba como esse filme é profundo. Caramba como eu gosto desta película!!

2 Entrevista com o vampiro (1994)

Bilheteria: $105.264.608

No fim da década de 80 e no começo da década de 90 vampiros estavam na moda, mas não estou falando destas coisas purpurinadas de hoje. Falo de sangue, como em Bran Stoker e aqui, filme baseado no livro de Anne Rice. Temos uma história que colocou dois bonitões do cinema a prova e eles mostraram que são atores de verdade. Brad Pitt e Tom Cruise arrebentando. O melhor é que a história nos mostra um jornalista que entrevista um jovem que afirma ser vampiro, narrando suas experiências dos últimos 200 anos.

Se não viu veja e entenda o quão bobo é Crepúsculo.

3 Forrest Gump – O contador de histórias (1994)

Bilheteria: $329.694.499

Se não viu pare tudo e vá ver. Aqui você tem quarenta anos da história norte americana pela ótica de um personagem fantástico. Um indivíduo de q.i baixo e que exemplifica o que é bondade, vivendo momentos cruciais da história dos americanos lá de cima. Por um mundo com mais Gumps.

4 Rei leão (41994)

Bilheteria: $312.855.561

O segundo melhor filme que já vi na vida. Rei Leão é triste, feliz, divertido, dramático. Rei Leão é Shakspeare e está resenhado aqui.

Não viu? Deixa de ser bobo e veja AGORA.

5 Matrix (1999)

Bilheteria: $171.479.930

 

Este filme esta presente nas minhas aulas, na minha vida, ligado a importantes decisões que tomei. Temos aqui Platão, Alice no país das maravilhas, um pouco de budismo, taoismo e messianismo. Unte tudo com Descartes e escolha bem a cor do seu comprimido.

 

Obs1: os valores de bilheterias listados foram tirados deste site Box Office Mojo

Obs2: Caramba, como 1994 foi um ano bom pro cinema, se quiser dá pra fazer uma lista só deste ano, uma seria pouco.

Postado em: 5 às 5ªs

Nenhum comentário em “5 às 5ªs – 5 blockbusters da década de 90”


 

Comentar