5 às 5as – 5 livros para 2016
por Patricia
em 07/01/16

5 às 5as

Mais um ano, mais uma meta que talvez eu bata, talvez não. =P Na primeira lista de 2016, falo de 5 livros que realmente não quero deixar de ler esse ano. Em Janeiro de 2015, eu fiz uma lista com 5 metas para o ano (o resultado foi atualizado em Dezembro). Portanto, nos falamos novamente em Dezembro para confirmarmos se realmente cumpri a leitura desses 5 livros (e torçam por mim).

No Instagram postei uma lista com 12 livros para 2015. Caso você queira ver os outros livros da minha lista de “devo ler” em 2016, passa lá. Além disso, sempre posto o que estou lendo e impressões gerais de leitura. 😉 (@poderosoresumao)

Façam figas.

Capa_Graça-Infinita

1 – Graça Infinita – David Foster Wallace: Uma edição lindíssima que chama a atenção e exige força nos braços com suas mais de 1000 páginas. Já li algumas resenhas e, até agora, ninguém tem quase nada de negativo para falar dessa obra. É considerada por muitos críticos, inclusive, um dos livros mais importantes de Wallace. Já estou malhando os braços (bom, mais ou menos).

13736_gg

2 – Cartas Extraordinárias – Shaun Usher: Esse livro é tão lindo que estou andando com ele para cima e para baixo dando umas olhadas de vez em quando. De pessoas famosas a pessoas comuns, o livro contém cartas sobre diversos temas com direito a fotos dos originais em uma edição maravilhosa (mas também pesadinha).

Sol e para todos.indd

3 – O sol é para todos – Harper Lee: Com o recente lançamento do 2o livro de Lee, O sol é para todos voltou a ser assunto no mundo todo. O clássico que marcou toda uma geração já está na lista para 2016. Conheço a história já e foi por isso que esperei a poeira baixar, por assim dizer, para pegar a obra. Prefiro saber o menos possível sobre livros que quero ler (mesmo as resenhas que li do Graça Infinita, por exemplo, leio por cima, sem muito detalhe). Definitivamente falaremos sobre esse livro.

Unknown

4 – Laranja Mecânica – Anthony Burgess: Mais um clássico. Porém, não consegui escapar e já vi o filme. Então conheço mais da história do que eu gostaria antes de ler o livro, mas ainda assim, vou encarar a obra nessa edição linda da Aleph para o aniversário de 50 anos do lançamento. Já ouvi dizer que a leitura pode ser uma pouco complicada pela linguagem que o autor criou, mas estou otimista.

895923970-capa-de-o-labirinto-da-solidao-de-octavio-paz-ganha-nova-edicao-3142101736

5 – O labirinto da solidão – Octavio Paz: Já ouvi muita coisa boa sobre Paz, muita mesmo. E tenho alguns livros dele aqui na estante e resolvi começar por esse. Seguindo a regra, conheço a reputação do autor, mas muito pouco sobre a obra em si. Porém, não podia faltar um latino na minha lista de essenciais para 2016. 😀

E o que vocês querem ler em 2016?

Postado em: 5 às 5ªs

Nenhum comentário em “5 às 5as – 5 livros para 2016”


 

Comentar