5 às 5as – Atores brasileiros em filmes estrangeiros
por Thiago
em 26/06/14

5 (1)

Mantendo a semana de cinema dentro do mês brasileiro aqui no Poderoso vamos ver alguns conterrâneos atuando em filmes estrangeiros.

Então vamos lá:

1- Seu Jorge:

images (23)

 

 

A carreira de ator de Seu Jorge é muito mais vasta do que eu poderia imaginar. No cinema nacional já esteve em diversos filmes, como Tropa de elite 2, Cidade de Deus, Casa de Areia, E aí comeu? e Reis e Ratos. Em produções internacionais participou do filme Carmo, uma produção entre Espanha, Polônia e Brasil, O Escapista, um filme britânico e irlandes, no venezuelano Elipsis e no filme que falarei abaixo.

A vida Marinha com Steve Zissou

Um filme de Wes Anderson que é uma comédia mais ou menos engraçada em homenagem ao explorador e documentarista Jacques Cousteau. O personagem principal de Bill Murhay, Steve Zissou, um mergulhador e documentarista, assim como Cousteau, é uma caricatura do mesmo.

O filme nos mostra o cotidiano da equipe de Zissou em campo, ou melhor em mar e o Seu Jorge faz parte da tripulação, uma cara que tá sempre num canto tocando violão e cantando alguma coisa, compondo muito bem as cenas em que aparece. O nome do mesmo é Pelé dos Santos, em homenagem a Pelé e Garrincha, que se chamava Manuel Francisco dos Santos.

images (22)

 

2- Rodrigo Santoro

MV5BMTY4NTQzMDcxMl5BMl5BanBnXkFtZTcwNTEwNTYyMg@@._V1_SY317_CR3,0,214,317_AL_

Hoje quando a gente pensa em cinema e ator brasileiro é nesse cara que pensamos, pelo menos a maioria. Já fez tanto filme brasileiro bom que é até dificil dizer todos aqui, mas vale mencionar o seu papel em Carandiru, onde fez um travesti.

Nos filmes internacionais até hoje não teve um papel bom de verdade, mesmo estrelando Xerxes nos dois filmes 300 de Esparta, mas tava tudo tão alterado ali, como a voz e o tamanho que as coisas ficaram meio restritas. Além disso fez par amoroso com Jim Carrey em O golpista do ano, Raúl Castro em Che (nos dois), um cara sem fala em As Panteras, uma outra ponta em Simplesmente amor, mais uma ponta em Redbelt, e por fim esteve em um dos últimos filmes do Schwarzenegger denominado O último desafio.

Enfim, torço pra que ele consiga ainda um papel legal, assim como os que fez no cinema nacional.

Abaixo uma cena do filme “O que esperar quando você está esperando”, onde Rodrigo Santoro contracena com Jennifer Lopez.

 

3- Carmen Miranda

images (24)

Tudo bem, eu sei que ela nasceu em Portugal, mas veio pro Brasil e foi criada aqui desde pequena, além do mais ela levou todo um exotismo brasileiro e latino pro mundo. Mesmo que de uma maneira meio torta foi por muito tempo uma embaixadora do Brasil para o mundo. Entre seus filmes no exterior podemos citar Serenata Tropical, Uma noite no Rio, Aconteceu em Havana, Minha secretária brasileira, Alegria rapazes e Se eu fosse feliz.

filme+dvd+uma+noite+no+rio+that+night+in+rio+1941+carmen+miranda+recife+pe+brasil__4A503F_16

 

 

Carmen Miranda abaixo em uma cena de “Minha secretária brasileira”.

4- Sônia Braga

download (26)

Ela foi um símbolo do nosso cinema, a mulher que provocava todo mundo em Gabriela  e em Dona Flor e seus dois maridos. Sônia Braga no cinema internacional fez sucesso com O beijo da mulher aranha, depois fez vários papéis menores em filmes como Rookie – Um profissional em perigo, com Clint Eastwood e Charlie Sheen. Além disso fez muito sucesso nos EUA participando de várias séries de TV como The Cosby Show na década de 80, Sex and the city, Law ans order e CSI.

images (25)

 

Sonia Braga ao lado de Sammy Davis Junior em “Moon over parador”

5- Alice Braga

images (21)

Sobrinha da Sônia Braga, mas não por isso conseguiu um bom lugar nos filmes de holywood, mas sim por seu talento. Fez parte de vários filmes brasileiros fnatásticos como Cidade de Deus, já no exterior teve participações significativas em vários filmes como Eu sou a lenda, com Will Smith, Elysium, junto com o Wagner Moura, O Ritual com Anthony Hopkins e 12 horas com Brendon Fraser. Hoje podemos dizer que é a atriz brasileira mais bem sucedida no exterior.

 

Trailer de Redbelt com Alice Braga e Rodrigo Santoro

 

 

 

Postado em: 5 às 5ªs

Nenhum comentário em “5 às 5as – Atores brasileiros em filmes estrangeiros”


 

Comentar