5 às 5as – Autores para 2015
por Patricia
em 16/04/15

UnknownPara a lista dessa semana, vou falar de 5 autores que estão na minha lista de leituras de 2015, mas dos quais ainda não li nada. Eles estarão estreando nas minhas prateleiras, espero, em breve. Separei um livro de cada autor para minha meta de leitura que pode ou não ser a principal, mas é por onde pretendo começar.

Dicas são bem vindas. 🙂

Sem nenhuma ordem específica:

1 – Chuck Palahniuk: Clube da luta foi a obra escolhida para saber mais sobre esse autor já tão reconhecido. Conheço várias pessoas que indicam os livros do autor de olhos fechados e, claro, sou grande fã da adaptação cinematográfica dessa obra (Brad Pitt + Edward Norton = obrigada Jesus!). Tenho muito interesse em ver como o enredo original foi conduzido porque acho o filme genial.

2 – William Gibson: Um dos grandes mestres da ficção científica. Escolhi Neuromancer, um de seus clássicos, para conhecer o autor e aproveitar e me aprofundar mais nesse gênero. Não tenho o costume de ler livros nesse gênero, mas não posso negar a curiosidade de conhecer Gibson quando ouço tudo o que falam dele.

3 – Toni Morrison: Autora de grandes temas, Morrison costuma abordar questões como racismo em enredos cheios de personagens bem escritos e desenvolvidos com maestria – segundo minhas fontes. O livro dela que está na minha meta é Amada, lançado em 1987. Morrison ganhou o Nobel em 1993.

4 – Philip Roth: Renomado e prolífico, Roth entra na lista com A marca humana. Roth é o autor preferido de alguns conhecidos e de alguns blogueiros que sigo. Isso já ajuda na decisão de colocá-lo na lista. Me alertam também para o senso de humor específico do autor. Veremos.

5 – Aldous Huxley: Eu sei, eu sei…eu deveria ter lido Admirável mundo novo já há algum tempo. Tenho enrolado e esse ano decidi que seria o ano de ler Huxley, mas quero começar com outro livro – Sem olhos em Gaza. Fiquei muito interessada nessa obra e, com certeza, Admirável mundo novo entrará na lista em breve.

Postado em: 5 às 5ªs

Nenhum comentário em “5 às 5as – Autores para 2015”


 

Comentar