5 às 5as – Autores que mais tenho na estante
por Patricia
em 13/03/14

5 (1)Mais uma listinha animada nessa 5a feira!! 😀

Não sei vocês, mas quando eu me encanto com um(a) autor(a) eu saio à caça de TUDO o que tal autor(a) escreveu. É quase um vício que às vezes dura, às vezes passa. Andei fuçando na estante e aqui estão os 5 autores que mais me fizeram carregar livros e mais livros (isso não é uma reclamação). 🙂 A ordem é, basicamente, a ordem em que tirei as fotos. Algumas dessas eu já havia postado no nosso Twitter. Se você ainda não nos segue lá, está esperando o que?? Pois venha! (@PoderosoResumao)

Antecipo um pedido de “relevem a qualidade das fotos”.

IMG_2579

1 – Machado de Assis: esse é um mocinho que eu realmente acho que não pode faltar na estante. Quando percebeu o quanto eu gostei de Memórias Póstumas de Brás Cubas (li na escola), meu pai começou (e não terminou…grrrr) essa coleção da Editora Globo. Nem sei mais quantos anos essa coleção tem mas aqui consta, basicamente, muito da série “devo ler” do autor, mas não tudo. Por enquanto. Gênio.

IMG_2580

2 – Agatha Christie: essa coleção me deu um TOC incrível. Mais uma que meu pai começou e não terminou porque não conseguiu comprar todas as edições (são mais de 80 livros). Quando finalmente coloquei tudo em ordem, saí em uma busca insana em vária sebos e cheguei à metade. Ainda falta muito e estou na busca. Agatha Christie foi a primeira autora a me manter acordada a noite toda, mesmo com prova de álgebra no dia seguinte. Uma linda.

IMG_2583

3 – Mario Vargas Llosa: Travessuras da Menina Má foi meu primeiro livro do autor, para não parar nunca mais. Comecei a colecionar livros dele e a dar pulinhos de mocinha de alegria quando eu via algum em promoção (Alfaguara, vamos cooperar porque meu crédito não é infinito!). Vargas Llosa é um peruano fofura que escreve como poucos. Um autor original e político ao mesmo tempo. Me gusta.

IMG_2581

4 – Harlan Coben: Eu gosto de Coben porque ele despertou em mim o que Agatha Christie despertou – aquela vontade de ler um livro em 3 horas porque descobrir a trama vira questão de honra. Hoje, confesso que estou um pouco de ressaca do autor e estamos dando um tempo no relacionamento. Mas já tenho opções de sobra na estante para quando reatarmos.

IMG_2570

5 – Gabriel Garcia Márquez: o Rei. Já cansei de falar que ele é um dos meus autores preferidos e tudo o mais, babo um ovo que eu sei que pode ser chato. Então vou só dizer que se você ainda não leu NADA dele, ainda dá tempo de corrigir. 😉

Postado em: Resenhas

10 Comentários em “5 às 5as – Autores que mais tenho na estante”


Avatar
Roberto em 18.03.2017 às 15:00 Responder

Dessa coleção da Record Altaya da Aghata Christie vc por acaso possui “O cadáver atrás do biombo” é o único que falta para eu completar a minha… Caso positivo estou disposto a pagar bem ou ainda te arrumar vários títulos que te faltam pois tenho muitos repetidos.

Avatar
Patricia em 18.03.2017 às 19:18 Responder

Oi Roberto, esse não tenho. 🙁 Como não conseguia completar, andei doando alguns que já tinha lido e desisti de completar essa coleção.

Avatar
Flávia em 06.04.2017 às 17:04 Responder

Oi. ESTOU PROCURANDO : O CASO DOS 10 NEGRINHOS, UM ACIDENTE É OUTRAS HISTÓRIAS E VEREDITO É RETORNO AO ASSASSINATO. VOCÊ TERIA ALGUM DEDSES?

Avatar
Patricia em 06.04.2017 às 17:33 Responder

Tenho o “Veredito e retorno ao assassinato”e topo trocar, se quiser. 🙂 Se tiver Skoob fica mais fácil, me adiciona lá que a gente conversa: https://www.skoob.com.br/usuario/436012

Avatar
ricardo em 23.02.2018 às 15:03 Responder

boa tarde, por acaso voce teria o caso dos dez negrinhos dessa coleção rainha do crime

Avatar
Patricia em 24.02.2018 às 13:10 Responder

Oi Ricardo, não tenho. 🙁

Avatar
Gabriela Schwingel em 06.09.2018 às 01:53 Responder

Oi, meu anjo. Por acaso tu teria A Morte do Almirante?

Grata, Gabriela

Avatar
Patricia em 08.09.2018 às 12:43 Responder

Oi Gabriela, não tenho esse. Essa minha coleção da Agatha acabou ficando incompleta. 🙁

Avatar
Gabriela Schwingel em 18.03.2019 às 22:44 Responder

Oi, Patricia. Há uns meses te perguntei se tu tinha A morte do Almirante, pois você tinha desistido da coleção, foi meio egoísta, dado que eu queria completar a coleção da minha mãe. Hoje vim te fazer um “pedido”: não desista. Vá atrás. Completei a coleção dela. Foi demorado e me custou bastante tempo na frente do pc, embora surpreendentemente não saiu tão caro quanto imaginei. Estante virtual, mercado livre (vai com cuidado que o pessoal no ML anda viajando afu nos valores). Ah, sim, sou metida mesmo. ;P, mas é porque realmente dá pra fazer.

Avatar
Patricia em 22.03.2019 às 06:28 Responder

Oi Gabriela! Caraca…que trabalho!! Quantos livros são no total? Se quiser, me manda foto da coleção no insta do Poderoso?
Parabéns pela perseverança. rs =)


 

Comentar