5 às 5ªs – Coleções
por Ragner
em 06/02/14

5 (1)

 

A lista de hoje favorece as coleções literárias que ainda não li, que já tive um 1º contato, mas que ainda não segurei firme e segui até o final. São coleções que extrapolam a condição de serem boas e já deixaram claro para mim que preciso lê-las, só me falta vergonha na cara e continuar. Sim estou pecando quanto a isso.

P.S.: Crônicas De Gelo E Fogo não está presente na lista, pois estou lendo os livros e pronto.

 

o_senhor_dos_aneis

1 – Senhor Dos Anéis: A escrita de Tolkien é um atrativo no livro, suas descrições e construção de enredo é elaborado de uma maneira que facilita e muito a imaginação do leitor. Já comecei a ler A Sociedade Do Anel, mas não terminei. Já assisti aos filmes algumas muitas vezes, sou apaixonado pelo universo criado por autor e prometo ler os livros o quanto antes, incluindo O Hobbit.

 

trilogia-millenium-melhores

2 – Millenium: Eis uma trilogia que está na estante há algum tempo, comecei o 1º uma vez e deixei de lado, por ter que ler outros. Assisti a versão de Hollywood para a telona (só filmaram a história do 1º livro) e também a versão europeia, só o final é diferente, está passando a trilogia original na tv, mas os livros estão como prioridade para esse ano. Não termino 2014 sem terminar os livros. Amém.

 

ramses

3 – Ramsés: O Egito antigo parece receber um tratamento original e bem cuidado por Christian Jacq. Como egiptólogo, o escritor francês recria a história egípcia com bastante conhecimento e quem se interessa um pouco por essa época antiga, pode ser uma excelente pedida. Já ouvi falar muito bem da coleção e a história tem o meu apreço, ainda mais depois que já tive vontade de ser arqueólogo e gostar um bocado da mitologia egípcia.

trilogia

4 – Fronteiras Do Universo: Meu interesse por essa trilogia se dá muito pelo fato de ter amigos que elogiaram bastante, por discutir questões de universos paralelos e dogmatismo religioso. Não assisti ao filme do 1º livro e minha vontade não vai muito por ai. Espero que seja mesmo tão bom quanto elogiam.

 

images

 

cronicas de artur

 

5 – Bernard Cornwell: Nesse caso especifico estou englobando as coleções desse escritor inglês, que me parecem bastante interessantes. Um amigo já me disse que “As Crônicas De Arthur” possui uma credibilidade enorme, pois o estudo histórico é profundo. As demais coleções: A Busca Do Graal (para mim tão interessante quanto) e As Crônicas Saxônicas, também me chamam a atenção.

Outras coleções também me interessam e fica aqui uma menção à Conn Iggulden com sua série “O Imperador”, sobre o império romano, “Dragões De Éter” do brasuca Raphael Draccon e a vontade de terminar a coleção “Fallen” de Lauren Kate… Existem outras tão interessantes, outras menos, vamos ficar de olho durante o ano, para ver o que aparece.

 

Postado em: 5 às 5ªs

1 Comentário em “5 às 5ªs – Coleções”


Avatar
Paty em 06.02.2014 às 07:23 Responder

Millenium é excelente. Vc está perdendo tempo de vida sem ler isso. Ramsés li há muito tempo e gostei bastante…mas é bem romanceada, obviamente. Fronteiras do Universo li apenas o 1o e adorei. Vou ler o 2o o quanto antes. 😀


 

Comentar