5 às 5ªs – Curtas De Terror
por Ragner
em 28/05/15

Unknown

 

Bom dia galera marota que ama cinema. Estou ligado de que já existe uma lista de filmes de terror/suspense em nosso Poderoso, feita ano passado, por mim mesmo, porém me deu aquela vontade danada de fazer outra e essa será um pouco diferente, prometo. Esses são curtas, curtos mesmo, produzidos de forma independente e que causa aquele suspense de filme longo. Alguns aqui assustam até mais do que grandes produções. Assumo que alguns me fizeram dar aquela tremida e causaram certa aflição também e isso significa que são mesmo bons. Pelo menos para mim.

 

1 – Lights Out: Um dos melhores que já assisti. Foi o primeiro também e isso já tem alguns meses. Fiquei de cara com a criatividade de quem escreveu o roteiro e filmou a cena, pois em menos de 3 minutos rola de ficar assustado mais do que com muitos filmes por ai. E não é algo tão surpreendente, o lance é que uma ideia bem simples é muito bem aproveitada e tanto atuação quanto produção valem demais a pena.

 

2 – Mamá: Me lembrou um pouco o filme que já resenhei aqui – Mama -, mas não foi só uma pequena lembrança, ao pesquisar sobre o curta, fiquei sabendo que ele deu origem ao filme e então foi sucesso garantido. Já gostei bastante do longa e agora gostei tanto quanto do curta. O susto aqui é garantido e a presença da Mama é algo mesmo de causar uma tensãozinha arrepiante.

 

3 – The Smiling Man: Imagine andar em uma rua deserta, altas horas da noite e do nada tu repara que um homem, um pouco a sua frente, vem andando um tanto quanto estranhamente, tu muda de lado da rua e percebe que o homem se vira para você e depois está do mesmo lado e começa a correr em sua direção. Pois é e isso é o começo. Aproveite que é apenas uma cena, assista e já pense como poderia ser tenso.

 

4 – One Last Dive: Sensação claustrofóbica? Sim!. Escuridão? Sim! Tudo debaixo d’água? Sim! Pois então junta tudo isso e já imagine como deva ser o curta em questão e acrescente ainda aquela aparição e sensação de suspense que pode te dar calafrio. Agora, depois disso, tente se por no lugar da pessoa que está mergulhando, aparentemente para salvar alguém ou algo. Esse é o curta mais curto de todos e é um dos melhores.

 

5 – Bogeyman: Escolhi uma animação para ter um exemplar do gênero e essa em questão não assusta tanto assim, mas deixa aquele gosto de desesperança e derrota, além de fazer refletir um bocado sobre como algumas coisas podem causar tristeza e tudo que gira em torno desse sentimento destrutivo. A tal criatura parece se alimentar da alma ou vida, fica a dica, assista e descubra.

Postado em: 5 às 5ªs

Nenhum comentário em “5 às 5ªs – Curtas De Terror”


 

Comentar