5 às 5ªs – Desejos para revisitando
por Ragner
em 19/02/15

Unknown

 

Galera do nosso querido Poderoso, venho por meio dessa, divulgar alguns dos livros que já foram resenhados por aqui e que intenciono revisitar. Aproveitando que muitos livros que me interessam já foram bem trabalhados nessa nossa página e que essa coluna merece grande participação, deixo aqui meu recado.

1 – Os Homens Que Amavam As Mulheres – Há tempos comprei o box e ainda não tive a hombridade de ler os livros, já passou da hora. Nosso camarada Gabriel e fez aquela vontade crescer bem: “A obra tem uma estrutura temporal, organizada em seções que se referem a períodos de tempo como 4 ou 5 meses e em capítulos que se referem a períodos como uma semana ou até mesmo dois dias. Muitas vezes, o personagem principal é trocado de um capítulo para outro e o leitor passa a acompanhar outro ponto de vista, ainda que sempre em terceira pessoa.”

2 – A Bússola De Ouro – Comecei, deixei de lado por preguiça e bobeira, mas a Patrícia deixou claro que o livro – no caso a trilogia – merece atenção fácil: “A história gira em torno de Lyra: uma órfã de 11 anos que vive na Universidade de Oxford sob a proteção do Reitor. De vez em quando ela assiste uma aula mas, no geral, sua vida consiste de se divertir com seus amigos e, de vez em quando, receber a visita de seu tio Lorde Asriel – um homem frio, mas brilhante.”

3 – O Clube De Boxe Em Berlim – O nome, o nome me deixou bastante interessado e como tenho começado a ler mais sobre 2ª grande guerra, me sinto bastante motivado. “Aos 14 anos, Karl Stern está prestes a descobrir o que significa de verdade ter Hitler no poder com seu discurso anti-semita. De uma família da classe média, descendente de judeus mas nem um pouco praticantes, além de ter cabelos claros e fugir do estereótipo judeu, ele achava que estava a salvo. O problema é que, na doutrina Hitler, sangue judeu nenhum seria perdoado. Karl começa a ser perseguido por um grupo de jovens que estão decididos a descobrir os judeus da escola e transformar a vida deles em um inferno.”

4 – Garganta Vermelha – Gostei da premissa de ser um livro de literatura policial e também fiquei curioso quanto ao autor. Quem sabe não me empolgo e passo a ler mais livros dele? “Nesta história somos levados ao início da década de 1940, para as trincheiras de Leningrado, no Front Leste, onde uma unidade de soldados noruegueses luta por Hitler contra o avanço do bolchevismo na Rússia, por uma Noruega livre. Provenientes de diversas camadas sociais, os militares não compartilham política nem motivação. O mais corajoso, Daniel Gudeson, é dado como morto, e seu corpo é deixado em uma vala comum. Dois anos depois, em um hospital militar de Viena, um soldado ferido afirma ser Daniel. O oficial acaba apaixonando-se por Helena, uma jovem enfermeira.”

5 – Carcereiros – Gosto do Drauzio Varella. Li dois livros dele e gostei mais ainda. E pelo título fico com vontade de conhecer mais sobre a vida das pessoas que convivem diretamente com a criminalidade e ajuda na manutenção do sistema carcerário. “Em Carcereiros, Drauzio Varella visita novamente o universo que fez o seu primeiro livro tão aclamado. Desta vez, o ponto de vista apresentado é o dos homens que dedicam seu trabalho (e suas vidas) à manutenção do sistema que a sociedade quer que exista, mas não quer ver.”

Postado em: 5 às 5ªs

1 Comentário em “5 às 5ªs – Desejos para revisitando”


Avatar
Gabriel em 20.02.2015 às 18:51 Responder

De minha parte, pode mandar ver nos dois que eu resenhei que valem a pena, hehe


 

Comentar