5 às 5ªs – Filmes De Comédia
por Ragner
em 25/06/15

Unknown

 

Acredito que comédia seja o estilo cinematográfico que, particularmente, não falo aqui no poderoso ou falo bem pouco. Mas isso não quer dizer que não assisto ou não gosto. A verdade é que gosto sim, o lance é que minha preferência por filmes de ação, aventura, drama e terror/suspense vence e acaba que escrevo quase nada sobre filmes de comédia. Mas hoje me proponho a acertar essa pendência e listo aqui algumas comédias que já me fizeram rir demais da conta. Não necessariamente são as melhores ao meu ver, mas garimpei algumas com estilos variados.

 

220px-O_auto_da_compadecida

 

1 – O Auto Da Compadecida: Eis o filme nacional e de comédia que mais amo na história da minha vida. Sou tipo muito fã dessa adaptação e posso dizer que já assisti diversas vezes, sempre com a atenção e divertimento de como se fosse a primeira vez. Tudo no filme eu gosto: Personagens; atuação; roteiro; caracterização, tudo. Assisti a minissérie que deu origem ao filme também, mas até prefiro ao filme, mesmo sendo menor. Além de uma dica de ouro para quem quiser rir a beça, é também uma dica de filme brasileiro, que mostra o quanto são excelentes nossos atores.

 

19873867

 

2 – Todo Mundo Em Pânico 1: Esse é um dos filmes de comédias que mais me fez rir igual um idiota. Sinceramente é um besteirol sem tamanho e não há limites para a zoeira aqui. Todo mundo em pânico deu origem não somente a franquia para as continuações, como também surgiram muitos outros filmes que sacaneavam e tiravam sarro de filmes de ação, aventura, terror ou drama. Durante um bom tempo, filmes assim ganharam a atenção dos estúdios, mas o primeiro é, para mim, ainda o melhor de todos.

 

Ace-Ventura-Pet-Detective1994

 

3 – Ace Ventura: Eis dos meus maiores ídolos do cinema. Sou mega fã tanto do cara quanto do ator. Jim Carrey para mim é gênio e está a anos luz desses novos atores de comédia que lançam filmes e mais filmes e galera fica rindo horrores. Ace Ventura é herói também, já quis me fantasiar dele em festa a fantasia e fazia piada como ele durante um antigo relacionamento meu (ok, melhor deixar isso baixo). O fato é que, além do filme ser mesmo muito engraçado, é um dos que elevaram Jim Carrey ao patamar mais alto desse gênero (na minha opinião).

 

loucademia1

 

4 – Loucademia De Polícia: Esse filme tomou conta da minha infância e que eu adorava ficar rindo. O que fazia com que o filme fosse tão genial, eram os diversos tipos de personagens, cada um com estilo transloucado evidente. O filme não tinha um protagonista que chamava toda a atenção e tudo girava em torno dele, aqui muitos personagens tinham suas próprias histórias, características e particularidades que nos fazia gostar de todos e não necessariamente ter um preferido.

 

images

 

5 – Norbit: Escolhi esse filme, em detrimento de vários outros, pelo fato de ter rido bastante e por ter o Eddie Murphy atuando em vários papeis. Não necessariamente que o Eddie seja minha referência (o Jim é), mas ele é um cara que está há anos nessa e tem o time legal pra comédia, tem vários personagens que podem ser lembrados e aqui ele está mesmo engraçado e é exatamente o fato do filme ter sido melhor do que eu esperava ser mais um motivo de eu listar ele aqui.

Muitos filmes mais conhecidos ou mesmo melhores, se podemos dizer assim, estão de fora, claro, mas optei mesmo por indicar alguns que ou começaram franquias, ou iniciaram estilos dentro da comédia.

 

Postado em: 5 às 5ªs

Nenhum comentário em “5 às 5ªs – Filmes De Comédia”


 

Comentar