5 às 5as – Filmes de Tarantino
por Patricia
em 26/03/14

5 (1)

Tarantino já apareceu na minha lista de diretores mestres há um tempo atrás. É o cara que deve usar mais sangue falso em toda Hollywood, além de palavrões serem meros coadjuvantes em seus diálogos. Seus filmes mais recentes têm em comum o tema “oprimidos se vingando dos opressores” em roteiros originais que quase ninguém mais parece conseguir bolar. Resumindo: o cara é bom. Aqui estão 5 filmes do Tarantino que vale a pena ver – apesar dessa não ser uma lista absurda de se montar já que alguns desses filmes são suas marcas registradas. Se você ainda não viu nenhum, saia do seu coma e pegue a pipoca.

UPDATE: A lista não está em ordem de preferência. 😉

1 – Kill Bill: Apenas nesse filme, estima-se que 450 GALÕES de sangue falso foram utilizados. A platéia delira. Kill Bill é uma história simples: uma mulher acorda de um coma para perceber que seu ex-parceiro levou sua filha e tentou assassiná-la e agora ela quer vingança, claro. No caminho, ela vai encontrar muita gente que sabe lutar com espadas. Dividido em duas partes por ser muito longo, vale cada minuto que você passa na frente da tela. É incrível do primeiro olho que Uma Thurman abre ao macacão amarelo molhado de sangue. E os vilões? Fantásticos como só Tarantino consegue criar.

download

2 – Django Livre: Mais um filme da série ‘a rebelião das minorias’ do diretor. Aqui temos uma história fantástica de, surpresa!!, vingança. Tem uma resenha mais detalhada do filme aqui no Poderoso mas vou acrescentar que o elenco é fenomenal: de Jamie Foxx a Leonardo DiCaprio, não tem erro! E vou deixar registrado meu desgosto pela Academia por nem ter indicado DiCaprio a ator coadjuvante. Ele ia ganhar? Não. Mas merecia ter essa indicação. DiCaprio é o vilão do filme e está incrível!

download (1)

3 – Bastardos Inglórios: Um filme do Tarantino envolvendo um assunto novo – vingança! O_O Mas aqui estamos falando de uma vingança muito mais abrangente: judeus contra nazistas. O filme marca a parceria do diretor com Brad Pitt que está realmente muito muito bem. Mas quem rouba a cena aqui é Christopher Waltz (que levou o Oscar pelo filme, inclusive) interpretando um nazista de alta patente. Mais uma leva de interpretações sensacionais (apesar de eu ter um problema com esse queixo proeminente que o Brad Pitt criou).

download (2)

4 – Pulp Fiction: O primeiro filme que vi do diretor. Conta a história de dois assassinos profissionais que vai se misturar com a de um pugilista que deveria perder uma luta, mas acaba ganhando. Oops. Tem John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e muito sangue e palavrão, para diferenciar esses filmes dos outros. Tem também a icônica cena da dancinha de Travolta com Uma Thurman. Quantas vezes eu poderia dizer que um filme é incrível?

images

5 – Cães de aluguel: Primeiro filme da carreira do diretor. O roteiro é sobre um grupo de ladrões que se ferra durante um roubo porque policiais estavam esperando. Ou seja, há um delator entre eles. E na busca para saber quem é o traidor, tem muito tiro, acusação e…aposto que vocês não imaginavam….sangue. Se bem que para os padrões Tarantino, o que vemos nesse filme pode ser considerado uma gota de sangue. É um filme com um ritmo um pouco mais lento mas que entretém. Tente descobrir quem atira em quem na cena final. 😉 Curiosidade: a palavra fuck é usada mais de 270 vezes.

download (3)

 

Postado em: 5 às 5ªs

7 Comentários em “5 às 5as – Filmes de Tarantino”


Avatar
Juliana Ghidini em 27.03.2014 às 09:02 Responder

Tarantino é sempre Tarantino! Os filmes seguem mais ou menos a mesma ordem, dividos em capítulos (não sei quem inventou primeiro isso, se foi ele ou o Lars Von Trier ou ainda outro, só sei que esses dois o fazem perfeitamente!) e eu sou suspeita pra falar porque eu me empolgo por tudo que ele faz. Tô em completo acordo com a lista, mas não saberia a ordem que colocaria os filmes. A não ser Pulp Fiction, que ficaria em primeiro num lugar de destaque com luzes e uma banda tocando em volta, sem exageros.
Bastardos Inglórios é responsável por eu ter descoberto meu grande amor, Christopher Waltz, além de ser uma obra prima com um show de interpretações – Brad Pitt arrasa com os melhores diálogos e expressões faciais.
Quanto a Kill Bill, nunca saberei se gosto mais do Vol I ou do Vol II. O primeiro tem a melhor fotografia que já ví em filmes; no segundo eu amo os diálogos, a história e o seu desenrolar.
Cães de Aluguel é surpreendente, além de ser uma pequena amostra do que ele virá depois.
E Django Unchained tem Jamie Foxx, Christopher Waltz e Leonardo DiCaprio. Fim!
Ao contrário de muitas pessoas, eu adoro Sin City também! Claro, tive que assistir duas vezes pra entender (e outras tantas por diversão), mas eu considero um filme muito bom.

Avatar
Paty em 27.03.2014 às 09:18 Responder

Fiquei pensando tbm se Kill Bill eu deixaria o 1 ou o 2…e não dá para escolher. É tudo fantástico. hahahahaha
É…Sin City não entrou na lista mas eu gostei, apesar de não achar no mesmo nível dos últimos dele, por exemplo. E Jackie Brown tbm. Mas esses 5 da lista, se relançassem hoje nos cinemas, eu iria FÁCIL!. 😀

Avatar
Gabriel em 27.03.2014 às 09:11 Responder

Boa seleção! Por favor, só não me diga que está em ordem de qualidade, porque Pulp Fiction não pode ser o número 4. Hehehehe…

Avatar
Paty em 27.03.2014 às 09:16 Responder

Não…não consegui pensar numa order racional. hahahahahahaha
É impossível.

Avatar
Rodrigo Pereira em 27.03.2014 às 09:17 Responder

Gosto muito dos filmes “históricos” do Tarantino. Ele sabe que o cinema não tem, diferente da história, um compromisso com a verdade. Por isso esses filmes são interessantes e divertidos, já que ele reconstrói alguns eventos e modifica detalhes rsrs.. Django Livre para mim é o melhor dele.

Avatar
Paty em 27.03.2014 às 09:22 Responder

Verdade. O assassinato de Hitler é uma das melhores cenas “não históricas” que já vi. hahaha

Avatar
Rodrigo Pereira em 27.03.2014 às 17:47 Responder

Haha, também considero uma cena fantástica 😉


 

Comentar