5 às 5ªs – Filmes de terror/suspense
por Ragner
em 24/04/14

5 (1)

E ai galera marota que curte a 7ª arte e entre os muitos gêneros de filme, aquele que dá um arrepio gelado na nuca e um certo receio de logo em seguida do filme acabar, ir para um estacionamento quase vazio, pegar o carro sozinho e chegar em casa quase às 00:00, rua deserta…, ou apagar as luzes e andar pelo escuro até o quarto (sim, já passei pelos dois exemplos). Essa semana apresentamos uma galeria de 5 filmes de terror/suspense que eu acredito valer a pena, pelo menos para quem curte.

 

mama

1 – Mama: “Já há um bom tempo que desejava assistir a um filme de terror e posso dizer que tal vontade acaba de ser suprida de forma fantástica. Guilherme Del Toro estava envolvido com o projeto e foi um dos motivos de eu me interessar mais ainda por esse filme. Mama conseguiu reacender minha fé em filmes que deveriam garantir medo e suspense, e mesmo que em vários momentos eu não tenha assustado com aquele terror nos olhos, posso garantir que em outros pode rolar um pavor instintivo e admitir que eu tive um sobressalto em uma cena previsível.”

 

30 Dias De Noite 1

2 – 30 Dias De Noite: “Os vampiros de 30 Dias De Noite são animalescos, mas possuem a consciência de que não devem agir pura e simplesmente pelo instinto, em alguns momentos eles precisam entender sua presa e tentar surpreende-la ou vence-la e em algumas cenas presenciamos um jogo de “gato e rato” mortal. O filme é mais do que indicado para quem gosta desse gênero e desses personagens fantásticos. É um exemplo de filme de terror que possui uma excelente história (o roteiro é uma adaptação dos quadrinhos) e a fotografia, o clima, a maquiagem, tudo está primoroso.”

 

Invocação-do-Mal-Poster

3 – Invocação Do Mal: Junto com Mama, são os filmes que podem assustar mais. Invocação do Mal é dita como adaptação de uma história real e o lance demoníaco pode mexer com o imaginário de que está assistindo. A boneca (Annabelle) que aparece no começo já tem garantido um filme só dela e até uma reportagem no Fantástico sobre ela já aconteceu. E sendo tudo advindo de fatos ditos reais, acaba que rola aquele suspense de possíveis medos. O filme é muito bom, me assustei em algumas cenas realmente.

 

O-Albergue

4 – O Albergue: Eis um filme que me deixou mais mal do que necessariamente com medo. A violência é surpreendentemente gratuita, já que apresenta um grupo fechado de pessoas que gostam de torturar os outros e para cada tipo de estrangeiro, se paga uma fortuna para poder apenas se “divertir” violentando-o. O leste Europeu não é mais o mesmo na minha concepção (o filme foi gravado na República Tcheca, mas como se fosse na Eslováquia) kkkkkk, e depois que assisti, fiquei sabendo que é possível existir muita gente louca a esse nível e com isso acabei descobrindo a Deep Web e só de ler sobre já rola aquele terror de tão bizarro, sádico e estranho de como pode ser (mas já li que pode existir coisas produtivas por lá também). O segundo filme vai explicando a rede de pagantes para as torturas, se perde um pouco e o terceiro é descartável.

 

20230817

5 – Viagem Maldita: Aqui também rolou o desconforto e aquele pensamento de que poderia ser mesmo real tudo que acontece, pois os “monstros” aqui são seres humanos afetados por atividades nucleares e completamente esquecidos e descartados. A loucura aqui já ultrapassou quaisquer indício de racionalidade e as únicas pessoas que sobraram em uma região inóspita, são canibais famintos e insanamente violentos. Viagem Maldita é daqueles filmes que amedrontam quando pensamos dos testes tóxicos, em humanos e nos lugares onde imaginamos desabitados. Não posso esquecer de contar que existe o dois (que assisti também) e parece que há o três (que ainda não assisti)

Existem outros filmes que assustam mais? Sim. Existem muitos outros que valem a pena? Sim. Mas não quis ficar restrito aos já tão conhecidos ou mais falados – Exorcista -. Alguns aqui são novos, outros da mesma época e optei por listar um que tenha vampiros (o filme é excelente e já foi resenhado aqui). Sintam-se a vontade para procurar e se assustar um pouco, sentir alguns momentos inquietantes ou apenas aproveitar uma sessão de horror e suspense.

Postado em: 5 às 5ªs

Nenhum comentário em “5 às 5ªs – Filmes de terror/suspense”


 

Comentar