5 às 5as – Livros de magia
por Poderoso
em 21/02/13

3367-read-a-book-500-337_large

O “5 às quintas” de hoje indicará cinco grandesíssimas obras abordando a Arte da Magia.

Algumas destas publicações mencionadas, que são consideradas por muitos ocultistas como leituras básicas para a iniciação no Ocultismo, não são facilmente encontradas. Normalmente estas obras são adquiridas em casas esotéricas ou diretamente com praticantes de Magia. E leia sem medo, prezado leitor! A Magia é algo tão antigo quanto a primeira das civilizações, e ela não envolve somente malefícios e fantasias como a mídia costuma divulgar. Basta estudá-la para se chegar à compreensão deste fato.

1. Brida – Paulo Coelho: uma história real sobre Brida, que quer ser uma bruxa.

2. O Livro da Lei –  Aleister Crowley: misterioso, complicado, polêmico e instigante. Essa é a principal obra de Lord  Crowley, intitulado de “A Besta”, que ensina sobre a Lei de Thelema.

3. As Brumas de Avalon – Marion Zimmer Bradley: um romance dividido em quatro volumes sobre a magia da Távola Redonda. Personagens como Viviane, Morgana, Mago Merlin e afins tornam o livro encantador, possibilitando a morte do preconceito ao paganismo.

4. A Bíblia de Jerusalém: muitos estranharão que haja conteúdo cristão em estudos sobre Magia, mas é uma obra importante para o entendimento das coisas ocultas. A “Bíblia de Jeusalém” é a primeira de todas as traduções da Bíblia Cristã, daí a importância de sua leitura.

5. São Cipriano (Capa de Aço): o proibido e misterioso livro de São Cipriano, um dos bruxos mais poderosos que já existiu. Seu conteúdo, repleto de feitiços com diversas finalidades, é considerado por muitas pessoas como algo perigo O Livro de São Cipriano é conhecido por ter várias versões diversificadas com capas. Contudo, recomendo a versão Capa de Aço por ter menos apelo publicitário.

Postado em: 5 às 5ªs

Nenhum comentário em “5 às 5as – Livros de magia”


 

Comentar