5 às 5ªs – Livros lidos mais rápido.
por Ragner
em 05/09/13

5

Eis uma lista que não procura dar dicas de como um livro é bom ou indicar uma leitura diferenciada. No caso, aqui, tive apenas a vontade de comentar 5 livros que eu li em pouquíssimos dias e que a leitura foi tão voraz que não percebia o quão rápido estava lendo. Só notei quando acabei.

1 – O Cão Dos Baskervilles – Arthur Conan Doyle: 1º livro que li sobre o detetive inglês com residência em Baker Street. A escrita ágil e dinâmica, cheia de descrições de como Sherlock Holmes consegue desvendar qualquer enigma, me cativou de cara e gostei tanto do livro que o deixei separado entre os “livros de cabeceira”, mas acabei perdendo-o entre muitas mudanças que já fiz, ou acabei dando para algum amigo que me separei, em alguma mudança. Não me lembro ao certo. O fato é que de alguma maneira, a mudança é culpada por ele não estar mais comigo. Enfim, o lance é que o li em menos de 2 dias, deitado em um sofá e conseguindo não dormir.

Índice

2 – Alta Tensão – Harlan Coben: Também um 1º livro. Minha iniciação com o “mestre das noites em claro” na verdade não aconteceu com uma leitura pela madrugada (eu tinha que acordar cedo para lecionar), mas eu não conseguia largar o livro de tão excelente que ele é. Todos os livros que li dele, com Myron Bolitar como protagonista, estão entre os que merecem 5 canecas para deixar óbvio o quanto é bom. No caso desse livro, 2 dias foram mais que suficientes para me convencer de que deveria ler os outros e agora minha meta é ler os demais livros sem o Bolitar. Acredito que eu goste tanto quanto.

3426492297

Os outros 3 livros são todos de uma mesma série. Em conjunto, os li em 5 dias.

3 – Harry Potter E A Pedra Filosofal – J. K. Rowling: Quando comecei a ganhar os livros do Harry Potter, muito já estava sendo falado e a venda dos 3 primeiros livros rolava desembolada em qualquer livraria (ninguém comprava somente o 1º) e como era uma promessa com caráter mundial, minha curiosidade instigava muito minha vontade de conhecer tudo que era relacionado ao adolescente bruxo.

HARRY_POTTER_E_A_PEDRA_FILOSOFAL_1374403720P

4 – Harry Potter E A Câmara Secreta – J. K. Rowling: Dos 3 livros é o que menos gostei. O livro não é ruim, mas o 1º gostei MUITO e quanto ao 3º, não consigo decidir qual o melhor de toda a série sem ficar lembrando dele. Mesmo assim, minha vontade de ler os 3 era gigantesca e devorei esse livro com facilidade.

HARRY_POTTER_E_A_CAMARA_SECRETA_1343592468P

5 – Harry Potter E O Prisioneiro de Azkaban – J. K. Rowling: Até hoje não tenho especificamente um favorito dentre os 7 livros sobre o adolescente/jovem mago, mas esse é sem dúvida um dos que mais amei ter lido. A história aqui fluiu com um misto de alegria e tristeza que me deixou extremamente empolgado. A forma com que a autora conseguiu criar um enredo tão bem costurado, sem falhas e com excelentes momentos de diversão e sofrimento é digna de ser comentada.

HARRY_POTTER_E_O_PRISIONEIRO_DE_AZKABAN_1343592651P

Postado em: 5 às 5ªs

Nenhum comentário em “5 às 5ªs – Livros lidos mais rápido.”


 

Comentar