5 às 5ªs – Seriados de heróis
por Ragner
em 30/04/15

Unknown

 

Como sou um entusiasta de seriados, ainda mais seriados originados de quadrinhos, quero deixar minha aprovação suprema em relação a alguns como Smallville e Arrow, dois exemplos formidáveis de como as histórias das hqs foram não só bem adaptadas como também respeitadas em uma outra realidade (Smallville ficou chato nos anos finais, mas teve um saldo bem positivo no geral), Flash e Gotham assisto bem pouco, admito, um ou outro episódio, mas gostei do que assisti. Atualmente Demolidor ganhou sua versão na telinha e sinceramente…to achando muito ótimo. Como já há a ambição de juntar histórias e universo de telinha com telona, já existe a proposta de outras heróis ganharem sua série e deixo aqui uma lista que eu gostaria muito que se tornasse realidade.

 

Punisher-thomas-jane3

1 – Punisher: O Justiceiro é um caboclo que já teve 3 filmes lançados, em épocas diferentes, atores diferentes e até temáticas diferentes. As óticas dos diretores são bem particulares e houve até a tentativa de deixar o personagem mais brutal, mas parece que alguns acordos precisaram ser feitos, no último a diretora não pode trabalhar bem como desejava e o filme não saiu como se esperava. Punisher Zona de Guerra é bem legal, mas foi um fiasco nas críticas. Gosto bastante do 1º, de 1989 com Dolph Lundgren , mas sou mega fanzaço do 2º filme, de 2004 com Thomas Jane e um seriado com ele no papel principal seria muito, muito ótimo.

 

Blade2

2 – Blade: Até que existiu uma série, mas que não foi para frente. Particularmente não fiquei fã do ator que estreava o programa e a história me pareceu deixar a desejar. Sou fã do vampiro que anda de dia, gosto bastante dos dois primeiros filmes (o terceiro está bem aquém do anteriores) e Wesley Snipes incorporou formidavelmente a essência do personagem. Blade poderia ter outra chance nas telinhas, ainda mais agora que as séries derivadas de quadrinhos parecem evoluir bastante.

 

aquaman_tv

3 – Aquaman: Eu gosto do Aquaman, gosto mesmo. Muito da minha vontade de ainda fazer Oceanografia, pode ajudar a gostar desse personagem aquático, mas eu o acho um personagem bem interessante, com importância para o mundo heróico da DC. Já tentaram lançar um seriado sobre ele, com seu alter ego Arthur Curry sendo o alvo principal, mas não passaram do piloto. Fiquei na expectativa, assisti e queria até mais, mas não rolou. Espero que o soberano de Atlantida e rei dos mares, possa receber o cuidado que merece no filme Batman vs Superman.

 

asanoturnawebserie3

4 – Asa Noturna: Um piloto para internet já roda o mundo, esse é o cara e o visual escolhido para interpretar Dick Grayson, o primeiro Robin. Particularmente gostei bastante, mas não sei qual rumo tem tomado essa iniciativa. Sou um aficionado e apaixonado pelo Batman, conheço todos os Robins e sei da importância de Grayson. Não sou o maior fã do garoto prodígio, mas um seriado som ele como protagonista e suas relações com os demais super heróis, poderia, e muito, expandir o universo da DC além dos cinemas. Como já tem feito Arrow e Flash.

 

main

5 – Spawn: Um dos meus heróis favoritos, um clássico anti-herói, que passa longe do modelo “escoteiro” do Azulão. O soldado do inferno não tem qualquer escrúpulo em detonar mal feitores, mesmo sendo uma cria infernal, Al Simmons ainda consegue controlar seu simbionte e sua alma permanece lutando para levar justiça a quem faça o mal. Criaturas demoníacas e criaturas celestiais tretam com ele constantemente e, mesmo que o filme tenha sido um fiasco, eu gostaria muito de poder assistir episódios contando aventuras dele. Acredito que seria bem mais proveitoso trabalhar toda sua mitologia em capítulos do que em um ou outro filme.

Postado em: 5 às 5ªs

Nenhum comentário em “5 às 5ªs – Seriados de heróis”


 

Comentar