5 ás 5ªs – Séries literárias
por Ragner
em 15/08/13

5

 

1 – Harry Potter: Eis uma série que li com enorme gosto de muita atenção. J. K. Rowling criou um universo diferenciado e com conteúdo suficientemente interessante para leitores de qualquer idade. O enredo é muito bem formulado, a trama toda possui coerência e durante 7 livros, podemos perceber a evolução e amadurecimento de personagens que iniciam sua história com apenas 11 anos. Todos os livros conseguiram me deixar muito ligado e com uma vontade de apreciar a escrita dessa inglesa.

2 – As Crônicas De Gelo E Fogo: Uma série que ainda não terminou, mas que já pode ser considerada, pelo menos por mim, como a mais complexa e melhor estruturada que existe. Gerge R. R. Martin elevou o nível de caracterização, escrita e ambientação de tudo que eu já tinha lido. É fabuloso ler toda a história dos Sete Reinos e é extremamente gostoso torcer para alguns personagens que a gente pode gostar. Muito já aconteceu até onde li e pelo visto muito mais vem por ai.

3 – Artemis Fowl: Essa é uma série bem juvenil e que mesmo assim me agradou nos 2ºs primeiros livros. 8 livros saíram até agora, não sei se acaba por ai, mas que o cinema já comprou direitos para lançar na telona, estou ligado. Coloquei nessa lista só para acrescentar esse tipo de literatura mesmo, já que Harry Potter, para mim, não pode somente fazer parte do universo Y.A. pois está um patamar acima. Artemis é leitura despretensiosa e pode colaborar bem para leitores iniciantes.

4 – Senhor Dos Anéis: A Terra Média é indicada para “iniciados” (tem a ver com “evoluídos”). Foi isso que escutei da 1ª vez que falaram sobre essa trilogia e posso dizer que todo o universo do um anel e os personagens é muito maior do que uma história sobre seres fantásticos e uma batalha entre o bem e o mal. Aqui há mal em todos nós e como lutamos contra isso, como respeitamos nossos aliados e confiamos nos amigos é o que pode fazer diferença. Lógico que os livros tem mais do que isso e digo que comecei a ler somente o 1º.

5 – Millennium: Folhei o 1º livro em minhas férias, mas acabei recorrendo a leituras mais rápidas para curtir o tempo. Essa trilogia me atrai por tudo que já me falaram e pelos protagonistas que jogaram na minha cara algumas aparências próximas com a que já vivi. Está na minha lista acabar até o final do ano e já sei que será uma leitura pesada e por demais interessante. Aqui o clima adulto transborda e se afasta demais das modinhas literárias juvenis e por isso já ganha um ponto mais do que extra, pois precisamos de livros assim, cada vez mais.

Postado em: Resenhas

Nenhum comentário em “5 ás 5ªs – Séries literárias”


 

Comentar