5 às 5ªs – 5 Desenhistas Fantásticos
por Ragner
em 21/07/16

for being a great teacher! (6)

 

Olá galera que curte uma listinha. Hoje vamos de desenhistas famosos que me agradam bastante e dos quais sou mega fã e gostaria de ter um décimo da capacidade deles que já ficaria muito feliz. Assumo que tal lista possa parecer um bocado “comercial”, mas é formada pelos caras que gosto mesmo. São renomados ilustradores de grandes editoras de quadrinhos e há anos estão no pavilhão dos mais cultuados, mas faço aqui uma promessa: algum dia faço outra lista, só com desenhistas lado b ou pouco conhecidos do grande público. Artistas bons é que não faltam.

PS.: não estão em ordem de preferência viu?! Para deixar claro.

 

capullo-hed

1 – Greg Capullo: eis um camarada que comecei a gostar há menos tempo do que os demais. Capullo tem traços fantásticos e uma arte que me enche os olhos. O descobri ao ler as HQs do Spawn e atualmente ele é o responsável pelo Batman. Suas ilustrações são mais limpas, sem tantos riscos ou rabiscos quanto os demais da lista, e isso me dá a impressão de que seus personagens são até mais novos. O que não é algo ruim, é apenas diferenciado e me chamou demais a atenção.

images

2 – Jim Lee: Lee é um dos maiores responsáveis por me fazer gostar de quadrinhos. Quando criança queria saber desenhar como ele e colecionava muitos gibis por causa dele (e do Marc Silvestri também). Sempre fui muito atraído pelos seus desenhos que deixavam claro o quanto os heróis são fabulosos e fortes e superiores aos humanos normais. Lia muito X-Men enquanto ele era o desenhista e depois queria tudo do Batman quando ele foi para a DC. O sul-coreano sempre foi um dos melhores para o meu gosto.

miller

3 – Frank Miller: Miller está na lista por ser o diferentão. Comprei cada exemplar de 300 (anos antes do encadernado) e sempre achei sua arte peculiar demais. Nunca li Sin City e não tenho O Cavaleiro Das Trevas (apesar de já ter lido). O cara é lenda no mundo dos quadrinhos. Seus traços não se parecem com o de ninguém mais. Ele é fora de série e merece todas as homenagens adaptativas que o cinema faz de suas obras. Quero ainda ter um cantinho em minha Biblioteca para suas Graphic Novels e mais de seus trabalhos nas telonas.

todd-mcfarlane-1_2

4 – Todd McFarlane: esse camarada mudou minha perspectiva sobre ilustrações e personagens em quadrinhos. McFarlane deixa tudo tão fantástico que consegue desenhar com qualidade absurda. Seus traços, paradoxalmente, misturam rabiscos que caracterizam um pouco de esboço, com uma arte final que sugere um desenho mais fluído e limpo. Considero seu Spawn ainda o melhor e seu trabalho com o Homem Aranha também consegue estar acima de qualquer outro que eu já tenha visto.

wolviedavisinked55

5 – Marc Silvestri: junto de Jim Lee, Silvestri é o camarada que me fez gostar mais ainda de quadrinhos. Seu Wolverine me fez ter o Carcaju como meu segundo personagem favorito (Batman >>>> everybody). Seu trabalho é meio rabiscado, tem um quê de esboço e ainda garante um atrativo visual que valoriza a ação e o combate, com uma perspectiva heróica que deixa o protagonista muito mais bravo e valente, como se fosse capaz de enfrentar a tudo e a todos.

Postado em: 5 às 5ªs

Nenhum comentário em “5 às 5ªs – 5 Desenhistas Fantásticos”


 

Comentar