5 às 5as – Os 5 melhores autores do ano/Lucas
por Poderoso
em 20/12/12

3367-read-a-book-500-337_large

Neste agitadíssimo e frenético ano de 2012, tive a oportunidade de conhecer diversos autores que surpreenderam positivamente e contribuiram para que eu obtivesse excelentes leituras neste ano que vai terminando. Eis aqui, nesta pequena lista, os que para mim são os cinco melhores deste ano:

1 – Amaury Ribeiro Jr.: o ex-repórter da revista Isto É e ganhador do Prêmio Esso de 1996 surpreendeu a todos com “A Privataria Tucana”, uma obra que denuncia esquemas de corrupção supostamente feitos durante o governo FHC. O livro ficou por diversas semanas na listas dos mais lidos no território nacional.

2 – Mauro Beting: no mesmo em que perdeu o pai e viu seu time ser rebaixado para a Segunda Divisão do campeonato nacional, Mauro Beting escreveu “Nunca Fui Santo”, contando a trajetória do ex-goleiro Marcos, craque do Palmeiras e da Seleção Brasileira. Beting ainda foi destaque na produção de um filme sobre a conquista palmeirense do campeonato paulista de 1993. Um ano e tanto para este grande escritor e jornalista, mesmo no meio de tantas perdas.

3 – John Grisham: mesmo não tendo lançado nenhum livro este ano, o advogado e escritor norte-americano me fez viajar com suas excelentes histórias com resoluções jurídicas. Destaco as leituras de “O Testamento” e “O Dossiê”.

4 – Erika Leonard James: sim, eu lí o tal do “Cinquenta Tons de Cinza” e achei a temática interessante. E. L. James brilhou ao escrever este livro que já se tornou um popular best-seller. É uma pena que o brasileiro não dê o devido valor para a ótima obra da autora, que pra mim é o grande destaque deste segundo semestre.

5 – Marco Antônio Villa: termino a lista com este grande jornalista, que escreveu o livro “Mensalão”. Com uma apuração digna de Prêmio Esso, Villa aborda como funcionava o esquema de desvio de verba pública armado pelo PT, além de acusar por meio de documentos e provas a participação do Presidente Lula no esquema.

Postado em: 5 às 5ªs

Nenhum comentário em “5 às 5as – Os 5 melhores autores do ano/Lucas”


 

Comentar