5 às 5ªs – Autores de Ficção Científica
por Ragner
em 20/08/15

5 às 5as

 

A cada ano introduzo mais o gênero de ficção científica entre minhas leituras e hoje listo aqui 5 autores que seguirão firmes dentro de minhas escolhas literárias. Com o passar do tempo irei enveredar mais por outros escritores, mas a priori pretendo ler um bocado da obra de cada um desses 5. Julio Verne é um listado que conheço mais, já li pelo menos 2 livros dele e assisti alguns filmes adaptados, alias, filmes já assisti de outros também, mas o que me interessa agora são seus livros.

 

fc3a9lix_nadar_1820-1910_portraits_jules_verne

 

1 – Julio Verne: Viagem ao centro da Terra e A volta ao mundo em 80 dias foram dois livros que já li desse grande autor, Vinte mil léguas e Da Terra à Lua já foram iniciados, mas não terminados. O escritor é bem conhecido pelo seu estilo a frente de seu tempo (algo muito normal em autores de ficção científica, mas no caso de Verne, foge do espaço sideral) e é possivelmente um dos precursores desse estilo, com fortes tendências a imaginar como seriam nossas descobertas no futuro.

 

asimov620

 

2 – Isaac Asimov: Comecei a trilogia Fundação e tenciono termina-la o quanto antes e seguir com muitos outros livros do autor. Assumo que conheço pouco sobre sua vasta obra, mas já vi que existem algumas séries e que muito há para ler. Patrícia já resenhou Eu, Robô e continuamos na saga de trazer mais livros do gênero para vocês. Asimov trabalha fantasticamente conceitos tecnológicos e conhecimento sobre avanço científico.

 

clarke_1596636c

 

3 – Arthur C. Clarke: Confesso que, junto de Julio Verne, é um dos que mais conheço, na medida do possível e entre suas obras, estão algumas que ou já assisti a filmes ou já folheei livros. 2001 é uma de suas obras mais conhecidas, junto com os livros sobre Rama (Encontro com Rama entre outros) e fazem parte de muitos livros que ainda pretendo ler. Seus livros transbordam divulgações científicas e discussões astronômicas.

 

sagan1

 

4 – Carl Sagan: Escolha óbvia. Mesmo que Sagan seja um homem da ciência, que escreva vários livros de cunho prático, também já escreveu ficção científica e não posso deixa-lo de lado. O homem é uma sumidade quando o assunto é astrofísica, cosmologia e divulgação científica. Li Contato (não finalizei) e foi meu primeiro contato (!!!) com seus conceitos em forma de literatura. Gostei de tudo que li, é uma ficção que vale demais a pena e que (também) preciso ‘re’ler.

 

douglasadams

 

5 – Douglas Adams: Para finalizar deixei um camarada que não li, que conheço muito por alto e que deixa em xeque meu lado nerd. O sr. Adams é o criador do “Guia Do Mochileiro Das Galáxias”, uma coleção que parece ser oficial para o meio nerd e que por anos e anos esteve entre as sagas mais vendidas e conhecidas no mundo (nem o filme assisti). Como os demais autores e livros, quero ler essa coleção e conhecer mais sobre ele.

Postado em: 5 às 5ªs

Nenhum comentário em “5 às 5ªs – Autores de Ficção Científica”


 

Comentar