5 às 5ªs – Filmes com viagens espaço/temporais
por Ragner
em 29/08/13

5

 

Essa semana vamos falar de dois filmes que tratam desse assunto e como Efeito Borboleta (que terá comentários publicados amanhã) é um dos mais conhecidos desse seguimento, resolvi comentar sobre outros 5 menos famosos. É possível que 3 deles poucas pessoas conheçam então fica aqui a dica.

1 – Camisa De Força: A viagem no tempo aqui ocorre de uma maneira ainda não explorada antes (pelo menos nunca tinha vislumbrado assim). Um ex soldado da guerra do Golfo, Jack Starks, é confundido com um assassino e acaba preso em um hospital psiquiátrico onde passa por um tratamento bizarro tomando drogas experimentais, sendo imobilizado em uma camisa de força e enclausurado em uma gaveta de necrotério. Mas a mente de Jack dá um salto para o futuro, descobre que irá morrer em poucos dias e acaba conhecendo uma mulher que pode ajuda-lo dessa tortura.

 

2 – O Som Do Trovão: A viagem no tempo é artigo para ricos e poderosos como meio de diversão. Poder ir à idades pré-históricas para caçar dinossauros já fadados à morte (nenhum animal que possivelmente pode ser uma alvo, irá mudar a história se for morto). Tudo foi muito bem pensado e planejado para não modificar o rumo espaço-temporal, até mesmo uma trilha criada para ser o caminho dos caçadores. Porem acidentes acontecem e alguém acaba pisando fora da rota. Uma borboleta pisoteada. Ondas temporais consequentemente causando desastres. Uma exemplificação do que vem a ser um “Efeito Borboleta”.

 

3 – 13º Andar: Aqui temos uma junção de mundos virtuais e viagens espaços-temporais. Quando o líder de um projeto que interliga a concepção de universos paralelos é assassinado, um dos seus sócios é dito como principal suspeito. No 13º andar de um prédio, uma experiência que cria realidades virtuais e constrói uma Los Angeles dos anos 30 acaba confundindo os habitantes dos dois universos, o que é real e o que é virtual acaba sofrendo interferência de ambos os lados.

 

4 – Contra O Tempo: “Filmes que trabalham dimensões, viagens temporais, discutem questões físicas que abordam possibilidades quase impossíveis, me interessam muito e esse filme aborda ainda conceitos que eu não havia vislumbrado. Aqui o protagonista incorpora outra pessoa que morreu. Os 8 minutos anteriores à morte são vividos exaustivamente para tentar encontrar a causa e o responsável por um ato terrorista.”

 

5 – Alta Frequência: “Tenho certa paixão por esse filme. A forma com que trata questões temporais e espaciais são bem interessantes, mesmo que algumas coisas sejam questionáveis, mas o entretenimento e a aventura proposta são muito bem desenvolvidos, sem esquecer da relação familiar apresentada, do quanto o impossível é desproporcional a força de vontade de conseguir fazer o que deseja de verdade.”

Postado em: 5 às 5ªs

Nenhum comentário em “5 às 5ªs – Filmes com viagens espaço/temporais”


 

Comentar