5 às 5ªs – Livros da Intrínseca
por Poderoso
em 16/09/15

5 às 5as

 

Semanas atrás listamos alguns livros que gostaríamos muito de ler da nossa parceira Companhia Das Letras e hoje estamos listando livros de outra parceira, a Intrínseca. Entre lançamentos e livros já há mais tempo no mercado, cada um de nós apontamos um livro que nos interessa um bocado. Creio muito que ainda poderemos nos esbaldar em nossas escolhas e torço para que esses figurem bem na prateleira de cada um.

 

artedepedirgrande

Bruno

1 – A arte de pedir – Amanda Palmer: Lançado por aqui em março deste ano, a autobiografia A arte de pedir da multi artista Amanda Palmer é um dos livros da Intrínseca que gostaria de ler. No livro a autora relata de maneira abrangente todo o processo de arrecadação financeira para a realização de, até então, um novo disco. Na época o processo crowdfunding ainda engatinhava (via kickstarter), mas com carisma e dedicação ela conseguiu reunir a surpreendente quantia de 1 milhão de dólares. Em tempos onde artistas buscam novas maneiras de atingir e encontrar o público, a obra parece ser uma autêntico manual para iniciantes e iniciados nesta seara.

 

CAPA_MaxPerkins_(243x349)

Patricia

2 – Max Perkins: Um editor de gênios – A. Scott Berg: Max Perkins foi um dos maiores editores de todos os tempos. Credita-se a ela a descoberta de talentos de calibres como F. Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway e Thomas Wolfe. Essa biografia, porém, busca conhecer mais sobre o homem que viu uma história valiosa antes de qualquer outro. Tenho muito interesse nessa profissão…ser editor e ter a possibilidade de descobrir um talento escondido me parece algo sensacional.  Perkins, definitivamente, é uma figura que chama a atenção. Tenho boas expectativas para essa obra escrita pelo vencedor do Pulitzer Scott Berg.

 

untitled

Ragner

3 – Sr. Holmes – Mitch Cullin: Sou mega fã de Sir Arthur Conan Doyle, já li todos os romances de Sherlock escrito por ele, penso ainda em ler os que foram lançados por outros escritores e estou mesmo interessado por esse que saiu agorinha. Assistir ao filme também é de minha vontade. Conhecer um Holmes já bem mais velho e com o Sir Ian McKellen no papel do icônico detetive. Quero muito ler as reflexões, deduções e análises do meu detetive favorito, ainda mais com ele já envelhecido e vivendo longe do nº 221B da Baker Street.

 

Queria Ver Você Feliz

Gabriel

4 – Queria Ver Você Feliz – Adriana Falcão: o catálogo da editora me deixou em dúvidas entre Gaiman e um livro de Clóvis Bulcão. Mas no fim me rendi novamente a um que está na lista para esse ano de “leituras de mulheres”. Essa obra é uma não ficção escrita por uma brasileira e conta a vida de um homem e uma mulher que se casam no Rio de Janeiro nos anos 50. A trajetória dos dois é marcada pela personalidade ao mesmo tempo marcante e asfixiante da mulher, Maria Augusta. E seus anos se passam entre medicamentos e tratamentos, numa história que, apesar de trágica, Adriana promete entregar com bom-humor e muita poesia. Tenho muita curiosidade pelo tema e principalmente de ver como a autora conseguiu essa abordagem.

 

economiadadesigualdadegrande

Thiago

5 – A economia da desigualdade – Thomas Piketty: tal qual Gabriel também fiquei em dúvida entre dois livros do Gaiman, como “Oceano no fim do caminho”, já resenhado aqui no site tanto pelo Ragner quanto pela Patrícia, e a recente releitura de João e Maria. Entretanto encontrei uma obra que já peguei pra comprar mais de uma vez, mas por n motivos deixei passar. Este livro de Piketty continua, de certa forma, o assunto do aclamado “O Capital no século XXI” do autor, (resenhado no site pelo Gabriel) porém focando na distribuição de renda e no cenário econômico mundial. Assunto que sempre me instigou, espero o ler em breve.

Postado em: 5 às 5ªs

Nenhum comentário em “5 às 5ªs – Livros da Intrínseca”


 

Comentar