5 às 5as – TAG: 50%
por Patricia
em 30/06/16

for being a great teacher! (6)

Chegamos ao meio do ano (bom, já passamos na verdade) e está na hora de fazer aquele apanhado das leituras do ano até aqui e ver o que valeu a pena e o que não valeu. Eu vi essa TAG no canal do Geek Freak e como não temos um canal no Youtube, por motivos diversos, resolvi responder aqui mesmo no blog.

Para os livros que já foram resenhados, os links estarão disponíveis. Recomendo que vocês leiam a resenha se tiverem mais interesse nos meus comentários sobre os livros porque não elaborei tanto assim nessas respostas.

PERGUNTAS

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016 – K. de Bernardo Kucinski e Mulheres de Cinza de Mia Couto, com certeza, foram leituras fantásticas. Difícil escolher apenas um.
2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016 – O árabe do futuro II de Riad Sattouf. Uma HQ com um olhar totalmente diferente sobre a vida no Oriente Média. Essa é a 2ª parte de 4.
3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muitoVozes de Tchernobil de Svetlana Aleksiévitch. Devo ler em breve o mais recente lançamento dela: A guerra não tem rosto de mulher, mas tenho ouvido tanta coisa incrível sobre o Vozes de Tchernobil que, com certeza, está na minha lista para ler o quanto antes – mais informações sobre esse livro aqui.
4. O livro mais aguardado do segundo semestre – O relançamento de A montanha mágica de Thomas Mann pela Companhia. A coleção deles do Mann está linda e mal posso esperar por esse grande clássico ser relançado.
5. O livro que mais te decepcionou esse ano1222 de Anne Holt. Não quero nem falar mais sobre esse livro.
6. O livro que mais te surpreendeu esse anoPsicose de Robert Bloch. Esperava quase nada e recebi um livrão que não consegui largar até terminar.
7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente) – Elena Ferrante. A autora já lançou alguns livros mas descobri suas obras apenas esse ano. Li o primeiro volume da série Napolitana (que terá 4 volumes ao todo) e fiquei encantada com a escrita e o estilo da autora. O 2º volume saiu esse semestre e já garanti o meu para ler ainda esse ano (se o Deus dos estudantes ajudar).
8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente – Atticus Finch de “O Sol é para todos”. 😀
9. Seu personagem favorito mais recente – Elena Greco – a narradora de “A amiga genial”. Ela tem se mostrado uma narradora das mais cativantes e estou animada para ler os demais volumes dessa série.
10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre – Nenhum, de fato. Mas K. e “O sol é para todos” renderam momentos bem tristes.
11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestreO Sol é para todos de Harper Lee. Que livro delícia de ler. Personagens maravilhosos, escrita excelente e uma história cativante.
12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016 – Vi algumas adaptações – O Regresso, A grande aposta, Perdido em Marte, Steve Jobs – mas não li os livros que originaram os filmes, portanto, não sei se foram boas adaptações.
13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo) – nenhuma em particular, mas tenho acompanhado as resenha do Yuri no canal do Livrada! e gosto bastante.
14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano – Por enquanto, eu diria que foi o box de Homero com edições novas de Ilíada e Odisseia.

Unknown
15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano? A lista das leituras que ainda quero fazer esse ano é longa, mas alguns livros têm prioridade e realmente quero ler esses até o final do ano. São eles:

Postado em: 5 às 5ªs

Nenhum comentário em “5 às 5as – TAG: 50%”


 

Comentar