5 às 5ªs – Trilogias
por Ragner
em 29/05/14

5 (1)

Orgulhosamente listo 5 trilogias de respeito e que valem a pena o caboclo que gosta de cinema assistir, ter e conhecer. Cada uma com sua distinta significância e importância para a época em que foi lançada, mas observem que tal importância ainda se faz presente, cada trilogia fez história e até hoje, em suas devidas proporções, garantem lugar de destaque no contexto cinematográfico ou de público.

E de cara já comento sobre uma que, “mea culpa”, não terminei de assistir, MAS já tenho um respeito tremendo e conheço o suficiente para defender sua existência. E, também, garanto que é uma das favoritas da nossa camarada Patrícia.

 

godfather

 

1 – O Poderoso Chefão: O motivo maior dessa mega ultra hiper super importante trilogia estar na lista, é de que desde que foi lançada, até hoje, é formada pelos melhores filmes sobre a máfia italiana, possuir diálogos excepcionais, atuações formidáveis, formar homens honrados que lutam pela família e contabilizar fãs pelo mundo inteiro. Muitos dizem que o 3º filme não faz juz aos dois primeiros, que o 2º é melhor que o 1º e que Al Pacino e Marlon Brando estão em seus melhores papeis. Acredito em tudo que é dito positivamente sobre o filme e nunca ouvi nada de ruim sobre. É a única trilogia aqui que não tenho em minha coleção. Ainda…;

 

the-matrix

 

2 – Matrix: Matrix é um dos meus filmes favoritos, por motivos filosóficos, de ficção científica e de ação como um todo. O dois últimos existem para deixar tudo bem explicado e aparar possíveis arestas de entendimentos e sugestões que acontecem no primeiro. O Reloaded e o Revolutions possuem suas importâncias e condições existenciais que fazem deles filmes interessantes, mas tenho que admitir que o 3º não chega aos pés do 2º que fica também atrás do 1º, PORÉM, a trilogia trouxe avanços cinematográficos e de questionamentos humanos que sustentam demais sua existência;

de_volta_para_o_futuro1

 

3 – De Volta Para O Futuro: Eis uma trilogia que é referencia dos anos 80. Todos os filmes são legais demais, em cada um existe algo que nos faz querer possuir algo – no 1º é claro que é o DeLorean, no 2º temos os Skates voadores (hoverboards) e no 3º temos aquele trem que é a nova máquina do tempo -. Marty McFly é quase um Ferris Bueller, no que se trata a querer fazer tudo o que ele faz e ser tão legal quanto – as mulheres gostam dele, ele anda muito de skate, toca demais uma guitarra, é aventureiro e dirige uma caminhonete irada;

 

trilogia_o-senhor-dos-aneis

 

4 – O Senhor Dos Anéis: Não li os livros, mas os filmes são soberbos, as cenas fantásticas e toda a fantasia que cerca a trilogia (vinda da literatura) é absurdamente maravilhosa. Muito que existe nos livros eu sei que ficou de fora, alguns retoques e adaptações foram feitas, mas cada filme é muito bem construído e dirigido por um cara genial. Já assisti algumas muitas vezes, tenho meus personagens favoritos (tipo sou mega fã do Sam e defendo veementemente o quanto ele é tão importante ou até mais, em alguns momentos, do que o Frodo) e a qualidade técnica é um exemplo de evolução cinematográfica;

 

280948_Papel-de-Parede-Batman-A-Trilogia-do-Cavaleiro-das-Trevas_1440x900

 

5 – Batman: Meu herói favorito. Uma trilogia que me enche de orgulho por tudo que representa na história do morcegão e sua mitologia, três vilões que são os que mais gosto (Curinga, Bane e Ra’s Al Ghul, nessa ordem) e a interpretação que mais amei ter assistido (tenho que deixar algo bem claro, quando Christian Bale estava como Batman, algumas falas e posicionamento com a boca aparentemente sempre aberta, me enchia o saco, MAS ele ainda é o melhor Cavaleiro das Trevas que vi). Os três filmes possuem histórias com começo, meio e fim e AINDA fins com ganchos nos dois primeiros que corroboram para os que vieram em seguida. Os enredos, figurino, fotografia, atuação, direção, estão quase impecáveis.

P.S.: Só não listei Star Wars, por NÃO ser uma trilogia e nem duas trilogias. São seis filmes e pronto, que já encaminha para se transformar em 9.

Postado em: 5 às 5ªs

2 Comentários em “5 às 5ªs – Trilogias”


Avatar
Juliana em 29.05.2014 às 09:46 Responder

Eu entrei correndo pra ver se Godfather estaria na lista e, sim, está e em primeiro! Porque é a melhor do mundo e sempre será, mesmo que eu sempre vou defender a tese de que o terceiro filme não precisava existir.
Eu nunca assisti Matrix nem De volta para o futuro (me julguem!), sempre fico curiosa mas, quando tenho tempo, acabo optando por outros filmes.
Senhor dos Anéis dispensa qualquer comentário! Vira e mexe, me pego fazendo maratona num final de semana qualquer, largada em casa.
E Batman é Batman!! (menos esse novo que não é Batman, é Ben Affleck)

Avatar
Ragner em 29.05.2014 às 10:56 Responder

Erro crasso teu não assistir Matrix, kkkkk. De volta para o futuro é erro se viveu nos anos 80/90. Falha persa minha não ter terminado O Poderoso Chefão, mas ele não poderia faltar. Senhor dos anéis dispensa mesmo comentários e Batman é BATMAN, pronto, só isso é o suficiente.


 

Comentar