Café do Poderoso – A Tormenta de Espadas – Arya/Catelyn
por Poderoso
em 11/08/12

O Café hoje é dedicado a duas Starks!! Vamos comentar os capítulos da Arya (pág. 135) e Catelyn (pág. 147)

Paty

Arya

No começo do capítulo, quando os três caras apareceram e falara quem eram cavaleiros do Rei (sei, sei) eu estava esperando que fossem mesmo e que alguém reconhecesse a Arya como filha da mão. Poxa, ela tá sofrendo muito nesse caminho de gente louca pelas estradas assustadoras. Então o final do capítulo foi lindo para mim. Eu quero muito ver ela e Robb juntos! Esse foi o primeiro capítulo que me deu vontade de pular para o próximo da Arya já! rs

Catelyn

Parece outra pessoa nesse capítulo! Catelyn voltou a ser a Stark que deveria ser. Direta, objetiva e estrategista. E eu AMEI o fato de que a nova mulher do Robb (aliás, Jayne ou Jeyne, Leya??? Parem de estragar meu livro!!!) possivelmente ser uma traidora. Na verdade, eu quero muitooo que ela seja uma traidora porque Robb precisa aprender algumas lições. E, além disso, essa Jeyne (ou Jayne) é estranha…a forma como ela simplesmente apareceu…sei não.

==================================================================================

Ragner

Arya

Personagem corajosa MESMO. Fico empolgado quando ela decide tomar frente do mini bando dela e ser mais destinada do que os rapazes, ainda mais quando tem que escolher entre as escassas opções que possuem.

Acreditava que a estalagem a que foram levados era a mesma em que Jaime e Brienne estavam e que, mesmo que a situação não fosse das piores, eu ainda temia por eles, mas com esse final de capítulo, melhor não poderia ser e um dos meus desejos pode se tornar realidade.

Catelyn

2º vez que dois capítulos familiares estão unidos, o que eu gostei demais. Antes foi Jaime e Tyrion e agora Arya e Catelyn.

Catelyn voltou a ser a Senhora Stark e conversa com o filho de acordo com a importância que ele agora domina. A forma dela nesse capítulo me lembra bem de quando ela conversava com Ed, sempre conselheira, correta no que acredita e certa nas intenções (normal de mãe, aqui com o filho).

E o que é muito legal em vários capítulos, é que eles não se destinam somente ao que dá nome, mas também à alguns que participam dele e nesse vemos um Robb determinado como um rei, o que parece preparado para coroa, mas que ainda tem muito a aprender com a mãe (principalmente sobre mulheres), que ainda tem muito a aprender com sua família.

Uma ressalva: toda hora que o pai dela chama por “Tanásia” me faz pensar em um pedido para morrer em paz.

_____________________________________________________________________________________________ QUER GANHAR O 4o LIVRO DA SÉRIE?

O Poderoso começa hoje o sorteio do 4o livro da série – Festim dos Corvos.

Todos os participantes do Café serão inscritos no sorteio dentro das regras abaixo:

– O participante deve comentar no Café e ler o livro com a gente

– Curtir nossa página no Facebook.

– Cada comentário gera uma inscrição. Quanto mais você comentar, mais chances você tem de ganhar.

– Não há custo algum de envio para o vencedor.

– O sorteio é aberto para todo o Brasil.

– O resultado sairá na metade da leitura de A Tormenta de Espadas no Café – na página 422.

Ao final do capítulo sobre o Bran. PARTICIPE!

Postado em: Resenhas
Tags: , ,

Nenhum comentário em “Café do Poderoso – A Tormenta de Espadas – Arya/Catelyn”


 

Comentar