Café do Poderoso – A Tormenta de Espadas – Bran/Davos
por Poderoso
em 28/07/12

Mais um Sábado, mais um Café. Hoje falamos sobre os capítulos de Bran (pág.97) e Davos (pág. 105)

Paty

Bran

Confesso que no último livro eu pulei alguns dos capítulos de Bran. Principalmente esse sonhos que ele tinha como lobo. Achei a coisa toda meio chatinha. Mas eu gostei desse novo capítulo e acho muito excelente que ele seja uma criatura. Eu tenho que sempre me beliscar e lembrar que esse é um livro de fantasia onde qualquer coisa pode acontecer. Gostei desse capítulo e vejo que Bran está se transformando no Stark que eu espero que ele seja.

Davos

Adoooro que ele quer matar Melisandre. Não consigo gostar dessa mulher, ela me assusta um pouco com seus poderes estranhos. O final do capítulo foi interessante…não esperava que tudo estivesse TÃO de pernas para o ar assim no HQ do Stannis. E Melisandre claramente está mandando em tudo. =/

==================================================================================

Ragner

Bran

Cada sonho de Bran parece mais realista. Eu ainda não entendi o quanto isso é verdadeiro e o quanto é só imaginação, mas rola de perceber o quanto isso é significativo para sua evolução, sua mudança. A ida para a muralha pode ser definitivo para o que ele deseja e precisa. Não sei como o corvo de 3 olhos ou sua “condição” de lobo afetarão na história, mas já li que sua personagem é uma das favoritas de George, então torcemos para que ele tenha maior relevância para todo o contexto.

Davos

O cavaleiro das cebolas é um cara de quem eu grado. Sua posição contrária a Melisandre, cada vez mais firme, me faz simpatizar mais ainda com ele, pois decidiu qual rumo tomar e acredita veementemente nisso. Sua determinação é tamanha que nem tua própria condição de enfermo é suficiente para impedi-lo. Ele definidamente não possui mais a importância que imaginava ter, pois não passa de um “fantasma”. E esse final de episódio foi mesmo uma surpresa e esclarece muito, o lugar de Melisandre no comando de tudo.

——————————————————————————————————————————————————————————————–

QUER GANHAR O 4o LIVRO DA SÉRIE?

O Poderoso começa hoje o sorteio do 4o livro da série – Festim dos Corvos. Todos os participantes do Café serão inscritos no sorteio dentro das regras abaixo:

– O participante deve comentar no Café e ler o livro com a gente

– Curtir nossa página no Facebook.

– Cada comentário gera uma inscrição. Quanto mais você comentar, mais chances você tem de ganhar.

– Não há custo algum de envio para o vencedor.

– O sorteio é aberto para todo o Brasil.

– O resultado sairá na metade da leitura de A Tormenta de Espadas no Café – na página 422. Ao final do capítulo sobre o Bran.

PARTICIPE!

Postado em: Resenhas
Tags: , ,

2 Comentários em “Café do Poderoso – A Tormenta de Espadas – Bran/Davos”


Avatar
Rafael Felipe Gati em 31.07.2012 às 12:18 Responder

Eu sempre achei Bran interessante, mas a sua idade talvez o deixava um pouco sem sal, e também a sua condição. Era muita lamentação… ainda é, mas agora com estes sonhos e com os irmãos juntos dele, seus capítulos se tornaram interessantes novamente pra mim. Tem futuro ele…

Davos e seu amor à Stanis, eu particularmente gosto dele. Sua vontade de matar Melisandre o torna mais interessante ainda.

PS: Já tá ficando difícil lembrar o que acontece ou não em cada capítulo e comentar sobre.. kkkkkkk

Avatar
opoderosoresumao em 01.08.2012 às 01:58 Responder

São muitos capítulo e inúmeros personagens, mas essa forma de debater, um por um, ajuda a destrinchar a história e me faz gostar mais ou entender cada ser que está envolvido com a trama.
Ragner.


 

Comentar