Café do Poderoso – A Tormenta de Espadas – Tyrion
por Poderoso
em 07/07/12

Capítulo do Tyrin – página 46

Paty

Tyrion é meu preferido. Gosto muito de como ele tenta pensar em todos os lados antes de tomar uma decisão ainda que o peso de sua família não o deixe muito livre. Cada vez que vejo as interações de Tyrion e do pai, eu me sinto mal. A forma como ele é mal tratado e basicamente chutado feito um cachorro pelo próprio pai é horrível. Acho que ele estava fazendo um ótimo trabalho como Mão…mas Cersei!!!!!!!! Ah!!! Que raiva do tamanho do mundo!

===============================================================================

Ragner

Tyrion, Arya e Jon, meus personagens favoritos. Todos com personalidades diferenciadas e que se complementam. Tyrion em questão é a sapiência em pessoa. Aquilo que seus irmãos não possuem, ele transborda de ter. Mas para o pai, isso não significa mais do que sua obrigação, já que não tem a fortaleza e postura do Jaime e a beleza de Cersei. Além disso tudo, o magestoso Lorde Tywin sempre o encara como o culpado pela morte da esposa e uma aberração e nada que ele faça é o bastante.

Tyrion percebe que uma batalha contra a irmã está sendo perdida, e que o pai está nas mãos dela, mas de cara acredito que ele esteja traçando outros planos para ter aquilo que merece e que deseja.

QUER GANHAR O 4o LIVRO DA SÉRIE? – MUDANÇA (VAMOS SORTEAR O LIVRO ANTES DO FINAL)

Sorteio do 4o livro da série – Festim dos Corvos. Todos os participantes do Café serão inscritos no sorteio dentro das regras abaixo e a mudança:

– O participante deve comentar no Café e ler o livro com a gente

– Curtir nossa página no Facebook.

– Cada comentário gera uma inscrição. Quanto mais você comentar, mais chances você tem de ganhar.

– Não há custo algum de envio para o vencedor.

– O sorteio é aberto para todo o Brasil.

– O resultado sairá na metade da leitura de A Tormenta de Espadas no Café – na página 422. Ao final do capítulo sobre o Bran.

PARTICIPE!

Postado em: Resenhas
Tags: , ,

17 Comentários em “Café do Poderoso – A Tormenta de Espadas – Tyrion”


Avatar
Thiago Franco em 07.07.2012 às 02:50 Responder

gosto muito do Tyrion e a Arya, mas no terceiro livro comecei a nutrir uma triste preguiça pelo jon Snow…

Avatar
opoderosoresumao em 07.07.2012 às 13:05 Responder

Tenho que avançar na leitura para ver como está o Snow. Seguindo o cronograma do café, kkkk.

Avatar
Rafael Oliveira em 07.07.2012 às 02:53 Responder

Fiquei com tanto ódio quando Tyrion acordou e viu que todo o trabalho dele por Porto Real tinha sido desfeito. Mas fico com mais ódio ainda quando vejo o tratamento que ele recebe do pai! Poxa! Ele é um cara legal, inteligente e que, apesar de tudo, nunca traiu e imagino que nunca trairá a própria família, não merece o tratamento que recebe de todos…

Avatar
opoderosoresumao em 07.07.2012 às 13:06 Responder

Concordo Rafael, ele merecia um tratamento melhor do que o dado aos irmãos, mas veremos como as coisas acontecem no decorrer do livro e ele enfrenta tudo isso.

Avatar
Thiago Franco em 07.07.2012 às 02:57 Responder

Ainda estou mais ou menos na página 300 e pouco do terceiro livro. Sempre que consigo e me permito respirar do mestrado leio um pouco. E falando em personagens, tenho o que menos gosto, tanto no segundo quanto no terceiro: a chata da Daenerys, mesmo com 3 dragões ela num conseguiu ficar bacana. Até a sonsa da Sansa fico muuuuito mais bacana que ela…
E vocês, quais personagens gostam menos?

Avatar
opoderosoresumao em 07.07.2012 às 13:10 Responder

Bom, eu sei que de Sansa e Cersei, não nutro muita estima, kkkk. Mas vou ver com outros.

Avatar
Rafael Oliveira em 07.07.2012 às 14:02 Responder

como assim “chata”?! É uma das personagens mais ousadas da história! As coisas que ela faz com três dragões ‘filhotes’ são de dar medo =X

Avatar
opoderosoresumao em 07.07.2012 às 21:24 Responder

Na verdade eu tenho total antipatia pelo Rei. Esse tá estragado desde o começo. =/ Eu realmente não gosto dele. Cersei eu até entendo…assim como também entendo Catelyn…Tenho preguiça da Sansa e do Stannis. Argh!

Paty.

Avatar
Mari em 08.07.2012 às 21:27 Responder

Eu gosto da Dany! E da Arya também que, aliás, é a minha personagem favorita.
Sobre o Tyrion, não sei se gosto dele, apesar de todas as coisas legais que ele faz. Acho que é um certo rancor que adquiri ao sangue Lanister.

Avatar
Elton Adriano em 09.07.2012 às 00:52 Responder

Coitado do Tyrion!
Gosto muito dele e acredito que ele poderia ter um futuro melhor (prestigiado e temido), é só abandonar (talvez ele já esteja fazendo) essa mania de ficar por aí “andando” com “mulheres da vida”; Ele é um Lannister, para exigir respeito deve se portar como tal.
O fato dele ser um anão é muito menos significativo do que sua fama de “baderneiro”. =/
A Shae até que era legal, mas poxa meu filho, tu é um nobre; esse mundo de Westeros é cruel, sabia não? =X

Avatar
opoderosoresumao em 10.07.2012 às 12:27 Responder

Pensei nisso tbm..mas às vezes acho que ele andar com “mulheres da vida” é uma forma de rebelar ao que ele acredita ser imposto a ele. Um dos motivos de eu gostar de Tyrion é porque ele não parece um Lannister…justamente porque ele não segue o padrão…

Avatar
Rafael Felipe Gati em 09.07.2012 às 13:05 Responder

E quando pensamos que alguém não poderia ficar mais feio, eis que me acontece isso. Além d ser anão, deformado, feio… agora ainda me perde metade do nariz e fica com uma cicatriz que pega metade do rosto. Cada vez mais eu creio que Martin é um sádico… kkk

Mas deixando isso de lado, Tyrion é de longe um dos melhores até agora no livro, o jeito que ele encara todas as adversidades e tira proveito disso é algo admirável. Ele deveria ao menos ser reconhecido pelo que fez na batalha de Blackwater, mas nem isso… tudo bem que a chegada do pai dele foi crucial para a vitória, porém se não fosse por Tyrion, a cidade teria sido tomada já há tempos.

E eu não gosto da maioria dos Lannister, exceção feita exatamente ao nosso querido anão, e também ao Jaime.. apesar de odiar o que ele fez ao Ned, fica difícil odiá-lo após ler os capítulos em que seu ponto de vista é mostrado, sem contar que os capítulos dele são um dos mais legais.

E eu gosto dos capítulos da Dany, ela é uma criança praticamente também, com dragões que não passam de bebês ainda… ela era outra que tinha tudo pra se ferrar fortemente no livro, mas consegue se virar muito bem.

Avatar
Mari em 09.07.2012 às 18:28 Responder

Em que página você está Rafael? Pelo que entendi, o pessoal ainda não chegou nessa parte que você comentou, mas estou na 310 e concordo com seus comentários!

Avatar
Rafael Felipe Gati em 10.07.2012 às 12:14 Responder

Agora estou na página 365. E infelizmente não consigo resisti e já li um monte de spoiler desse livro.. e dos próximos. Sei dei algumas coisas que irão acontecer…. tenho que me segurar bem e ler umas duas vezes meu comentário pra não estragar a leitura de quem não gosta de spoilers.. kkkkk

Avatar
Rafael Felipe Gati em 09.07.2012 às 14:54 Responder

PS: Este post não foi marcado no Cafe do Poderoso. =)

Avatar
opoderosoresumao em 09.07.2012 às 15:08 Responder

Opa…já arrumamos. =)
Obrigada por avisar.

Abs.

Avatar
Rafael Mathias em 31.07.2012 às 15:47 Responder

Tyrion está no meu top 5 dos melhores personagens da série, inteligentemente jogando o jogo dos tronos e se saindo maravilhosamente bem até o pai acabar com tudo que ele tinha construído. Ninguém merece tanto destruir Cersei quanto Tyrion, como a Paty disse: – Cersei!!!!!!!! Ah!!! Que raiva do tamanho do mundo! (desde as primeiras paginas do livro 1)


 

Comentar