Café Do Poderoso – Jon/Jaime
por Poderoso
em 13/10/12

Vamos falar hoje sobre os capítulos de Jon (pág. 311), Jaime (pág. 317)

Paty

Jon

Que cena bizarra. Não consigo imaginar o que se passou na cabeça de Jon enquanto seus amigos/inimigos tentam escalar a montanha para atacar seus amigos/inimigos. Que confusão!

Jaime

Nunca imaginei que eu teria pena de Jaime. :(. Ele com certeza está passando por coisas impensáveis para alguém tão imponente e orgulhoso. Achei que nunca veria cenas desse tipo acontecendo com Jaime. Quanto a coragem dele…bom, está atestada. Definitivamente, ele aguenta dor como poucos…será que estou começando a gostar de Jaime? Ai ai ai…

================================================================================================================

Ragner

Jon

Os selvagens começam a investida contra o povo ao sul da Muralha. Muitos nunca tinham a visto, mas mesmo assim tentam vencê-la, ultrapassa-la e o capítulo mostra bem a dificuldade que isso é. Vão escalando em um ponto que é menos difícil, mas mesmo assim tal empreitada acarreta perdas. Jon observa  a tudo com seus pensamentos confusos e fica divagando sobre o que poderia ou não acontecer.

Jaime

O Regicida nunca sofreu tanto. Sem uma das mãos, fica se duvidando se ainda deve viver ou não, mas ele tem muito o que fazer e muita vingança a cumprir. Foi melhor recebido do que imaginava em Harrenhal. Brienne também teve um destino melhor, aparentemente.

________________________________________________________________________________________________________________

QUER GANHAR O 4o LIVRO DA SÉRIE?

O Poderoso começa hoje o sorteio do 4o livro da série – Festim dos Corvos.

Todos os participantes do Café serão inscritos no sorteio dentro das regras abaixo:

– O participante deve comentar no Café e ler o livro com a gente

– Curtir nossa página no Facebook.

– Cada comentário gera uma inscrição. Quanto mais você comentar, mais chances você tem de ganhar.

– Não há custo algum de envio para o vencedor.

– O sorteio é aberto para todo o Brasil.

– O resultado sairá na metade da leitura de A Tormenta de Espadas no Café – na página 422.

Ao final do capítulo sobre o Bran. PARTICIPE!

Postado em: Resenhas
Tags: , ,

3 Comentários em “Café Do Poderoso – Jon/Jaime”


Avatar
Rafael Felipe Gati em 17.10.2012 às 10:14 Responder

Esses capítulos do Jon foram interessantes durante o livro inteiro, porém este e os que seguem sobre ele são os que eu mais gostei no livro (sobre o Jon).

Paty, não sei se eu já tinha comentado com você, mas eu comecei a, se não gostar do James pelo menos entender suas ações durante o livro, Martin ao ter escritos capítulos sobre o ponto de vista do James foi genial, pelo menos nos faz entendê-lo. Eu ainda continuo odiando o que ele fez ao Ned, porém não detesto mais ele como era antes.

Avatar
Paty em 17.10.2012 às 10:44 Responder

Exato…estou com a mesma sensação quando ao James…eu ainda não consigo gostar dele totalmente. Mas, com certeza, já começo a entender algumas coisas. Acho que George mostra em Jamos aquilo que ele sempre fala, que ninguém é totalmente mal nem totalmente bom. Acho que o Jaime é o cara que vai ensinar isso para as pessoas de uma forma mais clara do que os outros.

Avatar
Rafael Felipe Gati em 19.10.2012 às 02:13 Responder

Isso.

Li ontem uma entrevista gigantesca com o Martim, e nela perguntam quem é o heroi da história. E a resposta dele é a seguinte: “Cada um é o heroi da sua história.”

É bem isso mesmo que a gente ve mais claramente com o James, esse fato de ninguém ser inteiramente bom ou mal também fica claríssimo.


 

Comentar