Dica de estreia – Frozen II
por Bruno Lisboa
em 04/12/19

Nota:

Lançado em 2013 Frozen foi um sucesso estrondoso de público e crítica, tendo como marca uma das maiores bilheterias da história do cinema. O longa dirigido e roteirizado por Jennifer Lee e co-dirigido por Chris Buck trouxe à tona a saga de Elsa, Anna , Olaf, Sven e Kristoff , envelopada numa comovente história sobre a importância da irmandade e uma trilha sonora memorável, cujo resultado final manteve em alta o padrão Disney de qualidade. Passados seis anos eis que a esperada sequência nos é chegada.

No enredo de Frozen II (2019) temos os personagens do primeiro filme vivendo uma vida feliz em Arendelle, mas um acontecimento inesperado faz com que a paz seja interrompida: Elsa começa a ouvir um estranho cântico oriundo das fronteiras do reino e parte junto aos seus amigos numa jornada ao desconhecido.

Como numa autêntica jornada do herói, Elsa reluta em seguir o seu destino, pois isto a faria reviver o seu passado, mais precisamente a relação dos seus avós e a tribo Northuldra que mora numa floresta encantada próxima ao reino. Mas movida pela busca por repostas, a protagonista e a sua trupe partem em mais uma aventura.

Para além da narrativa, que tem doses equilibradas de ação e drama, o roteiro traz questões pertinentes a contemporaneidade ao falar sobre o respeito a natureza, a diversidade social e a propagação do amor em tempos de ódio. As melhores falas nessa seara, inclusive, são destinadas a Olaf que continua a responder pela parte cômica do longa, porém em determinados age de maneira madura trazendo reflexões quanto a vida.

Visualmente, este segundo volume ganha efeitos visuais ainda mais acachapantes que chamam a atenção pela qualidade. Outro aspecto técnico interessante é a manutenção de uma trilha sonora marcante com grandes canções como “Into the unknown” (Panic at the disco!), “Lost in the woods” (Weezer) e “All is found” (Kacey Musgraves) que em nada devem a atemporal “Let it go” do primeiro.

Acertadamente, Frozen II respeita o legado da primeira aventura, mas consegue explorar bem suas potencialidades, criando um filme que consegue não só ser ainda melhor que o seu predecessor como também deixa precedentes para um terceiro.

O longa só estreia no Brasil no dia 02 de janeiro de 2020, mas a espera valerá a pena.

Postado em: Dica de estréia
Tags: ,

Nenhum comentário em “Dica de estreia – Frozen II”


 

Comentar