Quarentena com o Poderoso – Animações
por Ragner
em 27/04/20

Esse tempo de isolamento tem afetado as pessoas de diversas maneiras. Enfrentamos da melhor maneira possível o que nos é empurrado. Não somente pela crise de saúde e econômica, como também pela crise política e humanitária que diariamente é escancarada nos canais de notícia que acompanhamos. Mas precisamos persistir. Continuar. Como diria a Dolly de ‘Procurando Nemo’: “continue a nadar”.

Com essa deixa, vou deixar listado para vocês algumas animações que sou completamente apaixonado. Já resenhei por aqui e fica como dica para assistir durante esses dias pesados, para ajudar a amenizar o caos que enfrentamos. Durante anos a animação Carros foi a minha favorita dentre todas que já tinha assistido, depois do 3° filme da série, mudei de favorito. Mas as outras 3 que indico aqui, posso dizer que difícil escolher a melhor de todas. Sou apaixonado por todas e em variados momentos de minha vida oscilam de preferência. Depende de meu estado de espírito!

1 – Carros 3

“Relâmpago McQueen está de volta e em uma aventura que recupera toda a áurea do primeiro filme. Enquanto o segundo filme saiu no vácuo do primeiro, só para fazer número$, esse garante a condição de “moral da história” e ainda consegue ser melhor (ambos resenhados aqui). Carros 3 evolui em tecnologia e em desconstrução. Sim! Tanto o clímax do filme, quanto alguns acontecimentos que são desenvolvidos durante a animação, são uma clara demonstração de como o enredo foi influenciado pelos tempos atuais.

2 – Batman Lego

““Everything is awesome”…ops, filme errado. “Qual é a senha? -Homem de Ferro é chato”. Isso, agora sim. Eis um filme Lego do BATMAN. O maior de todos os heróis em sua maior uma aventura. Não é “Uma Aventura Lego” apenas (ba dum tss), como no inovador filme já resenhado aqui, é uma aventura que – ao meu ver – consegue formalizar um ideal de filme de herói. Sei que sou fã apaixonado (até parece uma aura homo afetiva com o homem morcego) do Cavaleiro Das Trevas, mas esse filme Lego dele é EXTRAORDINÁRIO.

3 – Coraline

Coraline e o Mundo Secreto - Filme 2009 - AdoroCinema

“Que Neil Gaiman é aprovado pelo pessoal do Poderoso há tempos,  não há dúvidas quanto a isso. Hoje trago até vocês a história que deu origem aos quadrinhos e a uma das animações que mais idolatro no mundo. Coraline é uma história infantil (o enredo é dedicado à criançada) que, incrivelmente, se mostra interessante para jovens e adultos. Gaiman é um mestre surpreendente no mundo da fantasia, pois conta histórias cheias de seres imaginários que facilmente podem povoar nosso inconsciente. Ele ainda mexe com temores e terrores que parecem assustar crianças, mas que pode tranquilamente deixar o público adulto assustado e isso é um traço em sua literatura que me agrada bastante.”

4 – Os BoxTrolls

“E é com uma nova animação que participo dessa semana de cinema desse nosso site lindão. Cheio de resenhas deliciosas de ler, sobre livros e filmes para todos os gostos. E como eu sou um fã incondicional de animação, não podia deixar de assistir a uma que acaba de sair nos cinemas e que me conquistou logo de cara com os trailer inicial e após assistir uma matéria sobre todo o processo de criação e filmagem, fiquei ainda mais apaixonado por tudo. No final ainda passa cenas de gravação entre bastidores e a montagem cena a cena. Delícia é pouco.”

Vou deixar listadas essas 4 animações, algumas outras permeiam minha zona de adoração, mas não vou correr o risco de se injusto com alguma outra.

Postado em: Dica de Filme

Nenhum comentário em “Quarentena com o Poderoso – Animações”


 

Comentar