Dica de série – Big Little Lies (2ª temporada)
por Bruno Lisboa
em 14/08/19

Nota:

Pequenas grandes mentiras (Big Little Lies) acabou sua segunda temporada e é interessante ver como a mesma difere em elementos estruturais do roteiro, mas ainda assim se mantém em alto nível.

Se a primeira (já resenhada por aqui) apostava na multiplicidade de temas (bullying infantil, feminismo, o papel da mulher na sociedade moderna e o culto a beleza) a segunda foca em sentimento de culpa após o incidente que levou a morte do marido de Celeste (Nicole Kidman).

Como é de praxe em nossas vidas todo grande acontecimento acaba por desencadear outros tantos e não haveria de ser diferente com as protagonistas da série. Impactadas pelo ato e o seu desenrolar, as protagonistas entram num espiral de emoções, revelando suas fragilidades e segredos. Este movimento acertado fez com que o núcleo de personagens centrais crescesse e ganhasse em peso.

Meryl Streep, por exemplo, nos entrega, como lhe é habitual, um senhora atuação vivendo a mãe de Perry, que desesperadamente quer defender a índole do seu finado filho. Mas quem brilha nesta segunda temporada é Laura Dern que faz uma das melhores atuações de sua vasta carreira.

Já o trio que coordena as ações da primeira temporada (Kidman, Wintherspoon, Woodley) segue mantendo a classe habitual, entregando performances concisas, maduras e dignas de apreciação.

O final em aberto deixa dúvidas quais seriam os próximos passos a serem seguidos (se é que eles existirão), mas de certo é possível cravar que a série é um dos melhores produtos já feitos pela HBO.

Postado em: Dica de série
Tags:

Nenhum comentário em “Dica de série – Big Little Lies (2ª temporada)”


 

Comentar