Domingo dos Quadrinhos – A Cidade da Neblina
por Gabriel
em 06/01/13

Nota:

A Cidade da Neblina

Serei bem sincero: este volume da série Vertigo Crime não é nada recomendado para menores de 18 anos. E mesmo estes devem ter já de antemão o cuidado de não mergulhar nesta se não tiver certa experiência em estórias temperadas com sexo e violência em quantidades acima do que sua mãe gostaria de saber que você está vendo por aí.

Falando sério, por diversos momentos não soube se recomendava A Cidade da Neblina, se dizia para não lerem ou se simplesmente cancelava esta resenha e fazia outra. Isto porque as cenas sexuais são fortes e por vezes parecem “não se encaixar” no enredo; à primeira vista, parecem estar ali apenas para forçar os olhos do leitor.

O que me manteve decidido a fazer esta resenha foi o fato de que o roteiro deste quadrinho prima pelas reviravoltas extremas e bem conduzidas. Há muito pouca coisa que pode ser dita sobre essa estória sem estragar nenhuma das grandes surpresas apresentadas.

A Cidade da Neblina é sobre um detetive particular vivendo na São Francisco dos anos 50, uma cidade que vive o nascimento de sua conhecida comunidade gay e a efervescência dos anos dourados dos Estados Unidos da América. Isto é tudo o que pode ser dito, o restante é revelado ao longo do quadrinho e faz deste mais um belo volume da coleção Vertigo Crime. Em preto e branco e com uma arte razoável (nada que vá te impressionar, mas nada que comprometa), recomendo A Cidade da Neblina para os acostumados a boas estórias policiais com pitadas de “realismo” bem generosas ao abordar as diversas facetas da noite de uma cidade grande. Aos demais, cuidado :).

Postado em: Quadrinhos
Tags: , ,

Nenhum comentário em “Domingo dos Quadrinhos – A Cidade da Neblina”


 

Comentar