Domingo dos Quadrinhos – As Fúrias
por Gabriel
em 20/01/13

Nota:

As Fúrias

 

As Fúrias é uma HQ que faz parte da linha Sandman Apresenta. Isto significa que alguns conhecimentos da série Sandman são necessários para o perfeito entendimento da trama. Significa também o selo de uma “grife” de quadrinhos que já tem o respeito dos que a conhecem.

Sandman é uma série que mistura mitologias das mais diversas culturas. O personagem que dá nome à série é o deus dos sonhos, uma figura que aparece em várias destas mitologias e que governa o mundo do Sonhar. Em As Fúrias, diversos outros personagens da Mitologia Grega nos são apresentados.

A estória gira em torno de uma mulher, Lyta Hall. De forma caótica e corrida, acompanhamos Lyta em uma busca pelo autoconhecimento, já que sua vida parece ter entrado em uma espiral de problemas muito sérios e acontecimentos trágicos. Só que esta busca revela muito mais do que a princípio parecia existir na vida da moça.

As Fúrias é uma obra complexa. O ritmo rápido e caótico faz com que seja necessário prestar atenção redobrada em alguns momentos. No entanto, a qualidade das palavras aqui é invejável. A linguagem rica e por vezes até rebuscada dá o tom desta HQ.

A arte desta HQ é um show à parte. A edição brasileira foi muito bem feita, facilitando a admiração pelo trabalho de John Bolton, cujas páginas muitas vezes são verdadeiras obras de arte. Em alguns momentos, tem-se a impressão de que as cenas foram fotografadas, tamanha a fidelidade dos desenhos e dos movimentos dos personagens.

As Fúrias não é para qualquer um, por ser uma leitura difícil, que exige certo conhecimento da Mitologia Grega e talvez até algum conhecimento prévio de Sandman. Porém, pela sua arte, vale a pena no mínimo folhear esta maravilha.

Postado em: Quadrinhos
Tags: , ,

Nenhum comentário em “Domingo dos Quadrinhos – As Fúrias”


 

Comentar