Domingo dos Quadrinhos – Escalpo
por Gabriel
em 16/12/12

Nota:

EscalpoEscalpo é mais uma das séries mensais publicadas em Vertigo, a revista da Panini que replica, no Brasil, alguns dos títulos do selo de mesmo nome, que pertence à DC Comics e tem foco em quadrinhos adultos.

A série tem como personagem principal Dashiell Cavalo Ruim, um índio americano que vive em uma das várias reservas que existem no país. O cotidiano de drogas, armas, violência generalizada e jogos de azar é retratado com riqueza de detalhes.

Dashiell é filho de uma ativista dos direitos indígenas e trabalha como agente duplo para o FBI, infiltrado no exército particular do homem que controla a reserva, Corvo Vermelho. A trama se desenrola daí pra frente, com outros personagens sendo apresentados e outros arcos enriquecendo a estória. Escalpo te dá uma boa visão da vida que os indígenas levam hoje nas reservas americanas, ao mesmo tempo desfilando personagens complexos e relações humanas que escondem muito mais do que a primeira visão revela.

Complexa, densa e cheia de cenas nada recomendadas para menores de 18 anos (e para a leitura no transporte coletivo, experiência própria), Escalpo é um prato cheio para quem aprecia o gênero. E se a temática indígena não agradar à primeira vista, não se segure por isso; é um aspecto que só adiciona à obra. Só não posso garantir o final, já que a série ainda não chegou nesse ponto aqui no Brasil. Mas já vale a pena só pelo que a obra mostrou até agora.

 

Postado em: Quadrinhos
Tags: , ,

Nenhum comentário em “Domingo dos Quadrinhos – Escalpo”


 

Comentar