Domingo dos Quadrinhos – Morte no Bronx
por Gabriel
em 09/12/12

Nota:

Morte no Bronx

A editora NewPop lançou no Brasil alguns títulos do selo Vertigo, a linha para adultos da DC Comics. Os títulos escolhidos fazem parte da vertente Vertigo Crime, seguindo geralmente a temática criminal ou policial.

Morte no Bronx é um destes títulos. Em preto e branco e com formato semelhante ao de um pequeno livro, a obra me surpreendeu.

A princípio, a arte de James Romberger, muito parecida com desenhos feitos a lápis, parece um pouco estranha. O desenhista, no entanto, prova seu valor em alguns quadros da obra, realmente muito bonitos. O enredo também começa misterioso, mas sem conseguir a atenção do leitor.

Dentro da HQ existem algumas páginas de texto corrido (como num livro comum); é possível passar por elas apenas passando os olhos e se concentrando na estória. Estória essa que, de um certo ponto em diante, te prende de repente e te deixa tenso junto com o personagem principal.

O enredo de Morte no Bronx é surpreendente. Até por isso, é impossível falar muito a respeito. Temos um personagem principal, um escritor de família de policiais; sua esposa, de quem não sabemos muito; e seu pai. A trama se desenrola a partir daí e de um flashback: um crime acontecido há muitos anos, a morte do avô do personagem principal.

Comecei a ler Morte no Bronx sem expectativa, fui preso pelo enredo, fiquei tenso junto com o personagem principal e, ao final, estava muito satisfeito. Uma ótima estória, que talvez merecesse até um filme. Recomendadíssimo.

Postado em: Quadrinhos
Tags: , ,

Nenhum comentário em “Domingo dos Quadrinhos – Morte no Bronx”


 

Comentar