em 11/11/12
A HQ que me propus a dissecar dessa vez é uma obra da qual nunca tinha ouvido falar, cujo roteiro me captou pelo clima de teoria da conspiração. E é exatamente isso o que você encontra em Revelações.
A estória se inicia com uma morte acontecida no Vaticano. Sim, na sede da Igreja Católica. No melhor estilo de Dan Brown e autores semelhantes, que passam a atmosfera de mistério e conseguem entrelaçar aspectos de religião e crenças em suas narrativas, Revelações descreve os desafios que um detetive inglês encara para desvendar a trama, com um final ligeiramente surpreendente e inesperado.
Os traços do desenhista Humberto Ramos são um destaque à parte. Por mais que haja um ou outro quadro nos quais a proporção dos personagens humanos é um tanto deixada de lado, de modo geral o artista faz um belo trabalho que retrata bem o clima da HQ e, ao mesmo tempo, agrada aos olhos.
A capa e a edição da Devir Livraria também devem ser destacadas, pelo ótimo trabalho gráfico. Revelações é para quem gosta de mistério policial e investigação, mas também para fãs de teorias da conspiração e temas religiosos. Para simplificar, se você gostou dos dois best-sellers de Dan Brown relacionados a religião, com certeza gostará desta obra.
QuadrinhosTags: Devir Livraria, Humberto Ramos, Paul Jenkins
Postado em: