Semana de cinema – Compramos um zoológico
por Patricia
em 26/12/12

Nota:

Compramos um zoológico começa nos contando como Benjamin Mee e seus dois filhos tentam retomar suas vidas após a morte de sua esposa/mãe. Mee é um jornalista que está tentando conciliar a vida profissional com a preocupação com os filhos que estão passando por uma fase difícil.  A adorável Rosie (mas eu digo adorável porque eu quero essa menina para mim!) que é a menina dos olhos do pai e com 7 anos parece estar lidando razoavelmente bem com a perda da mãe. Mas Dylan está na fase rebelde de desafiar o pai e acaba sendo expulso do colégio. Claramente, Dylan está passando por uma dificuldade enorme para lidar com o que aconteceu.

Benjamin decide que a família precisa de novos ares – ele próprio está sem locais para ir na cidade porque não consegue entrar em nenhum dos lugares que costumava ir com a falecida esposa.

Na busca pelo lugar perfeito para recomeçar, ele encontra a casa perfeita que…vem acompanhada de um zoológico. Os animais em extinção não podem ser removidos e quem comprar a casa deve assumir a responsabilidade por eles também. É difícil imaginar comprar uma casa nova e ao encontrar ratos mortos ao invés de gritar, soltar um “Opa…é a comida das cobras!”.  Argh! Ainda assim, Mee decide que é esse tipo de responsabilidade que ele e sua família precisam para superar o evento trágico.

Matt Damon está muito bem. Sua atuação leve e vulnerável deixa os momentos emotivos mais intensos. Scarlett Johansson interpreta uma personagem que não usa decotes! E, pela primeira vez em certo tempo, é possível notar uma boa atriz ali (não em todos os momentos, mas de vez em quando, acontece). As demais atuações são tão boas quanto mas Damon carrega o filme nas costas.

É um filme leve com momentos tensos, um drama fraco mas um filme família interessante.

O filme foi todo feito para uma sessão da tarde e entrega exatamente isso. Para quem gosta de passar um tempo vendo uma história bonitinha (muito provavelmente estou falando com as moças), vale a pena o tempo e ainda é baseado numa história real. E tem o Matt Damon!

Postado em: Semana de Cinema
Tags:

Nenhum comentário em “Semana de cinema – Compramos um zoológico”


 

Comentar