Semana de Cinema – Deu a Louca nos Nazis
por Gabriel
em 26/10/13

Nota:

Iron SkyAssisti esse filme com seu título original, Iron Sky. O nome brasileiro, no entanto, não deve nada ao clima do filme. Só que talvez peque ao referenciar clássicos de sessão da tarde que se utilizaram de títulos parecidos e são consideravelmente mais cômicos.

Iron Sky (ou Deu a Louca nos Nazis, como queiram) parte de uma instigante premissa de ficção científica: os nazistas sobreviveram e vivem hoje em uma base na Lua. Sim, na Lua; graças a sua avançada tecnologia de foguetes, eles foram capazes de chegar ao satélite e se estabelecer por lá, com grandes cidades que têm até ar respirável.

Pois bem, tais nazistas planejam tomar o controle da Terra por volta de 2018, com uma grande arma que estão construindo; algo como a estrela da morte de Darth Vader. Só que a arma precisa de um último componente: um supercomputador que eles nunca foram capazes de criar, uma máquina poderosa e com capacidade de cálculos muito acima das melhores máquinas às quais eles têm acesso. Quando um astronauta americano acidentalmente descobre a base e é capturado, os herdeiros alemães percebem que este computador pode ser substituído por… um smartphone. E eis que começa a busca dos alemães lunares por um destes aparelhos, que os permita finalizar a arma e tomar o planeta Terra.

O filme conta com efeitos especiais razoáveis (foi rodado em 2012) e apresenta atuações não tão sofríveis; porém, passa longe de ser uma ótima comédia, enquanto também não conta como uma boa ficção científica. Alguns pontos tornam o filme assistível: a ideia dos nazistas lunares é interessante e as ridicularizações constantes dos hábitos e crenças do nazismo são engraçadas; o personagem que se pretende herdeiro do cargo de führer (mais alta patente do nazismo alemão) protagoniza boas cenas do alto de sua arrogância e gana de replicar Hitler; e o astronauta americano que encontra os nazistas também tem seus momentos. Mas não espere grandes risadas ou cenas dignas de Gravidade, por exemplo.

Quer dar risada de nazistas? Dê uma chance. Mas se você procura uma ótima comédia para o final de semana, pule este título.

 

 

Postado em: Semana de Cinema
Tags:

Nenhum comentário em “Semana de Cinema – Deu a Louca nos Nazis”


 

Comentar