Semana De Cinema – Os Perdedores
por Ragner
em 26/08/15

Nota:

220px-The_Losers

 

Derivado de uma HQ da Vertigo, esse filme me pareceu uma junção de Esquadrão Classe A e Mercenários. Algumas pessoas especialistas no que fazem, todos com o objetivo que acabar com alguém muito poderoso e do mal, foras da lei que precisam salvar suas vidas e limpar seus nomes e o envolvimento de uma mulher que os coloca no olho do furacão. Partes de um filme e partes do outro filme, tudo ali, mastigadinho, porém o que na verdade acontece pode até ser algo ímpar, aqui só o clima e a temática se parecem. Os 3 foram lançados no mesmo ano, em 2010 e a HQ de Perdedores é de antes, onde uma força tarefa da CIA é sumariamente sacaneada e precisa sair do prejuízo.

O filme conta com alguns atores de peso no quesito quadrinhos, pois 4 deles são/foram super-heróis, anos depois. Na história temos o Coronel Clay (Jeffrey Dean Morgan que já foi o Comediante de Watchmen), o Capitão William Roque (Idris Elba que é Heimdall em Thor), Cris Evans (Capitão América) no papel de Jensen, Zoe Saldana (Gamora em Guardiões Da Galáxia) entre outros que não passaram por alguma galeria de heróis. O pequeno grupo do Coronel Clay pois especialistas em tecnologia, armamentos, explosivos e transporte e um camarada que é o melhor sniper que já vi. Todos eles foram traídos e agora buscam vingança.

Em uma ação na Bolívia, quase são mortos por salvarem crianças e acabam descobrindo que eram alvos. Mas na tentativa de arrumarem grana para tentarem uma volta aos E.U.A. e fazerem justiça com seus nomes, uma mulher aparece com um projeto para resolver tudo e ainda desbaratar os planos do cara que tentou acabar com as vidas deles e ainda ambiciona quase uma guerra que afetará o mundo todo. Aisha parece saber mais do que diz e fica no ar se pode ser tão confiável. Com esse enredo o filme vai fluindo e se mostrando uma ótima opção para Tela Quente.

O filme é bem conduzido, possui ação decente, cada integrante do grupo é mega bem definido, tudo certinho como define a cartilha de filmes do gênero. Algumas cenas parecem aqueles storyboards que ilustram histórias e lembra um pouco traços de quadrinhos, o que é mesmo uma excelente pedida para o filme. As atuações são bem legais, há humor canastrão de alguns protagonistas e momentos onde amizades são questionadas. Algumas honradas, outras eficientemente colocadas na balança.

 

 

Postado em: Semana de Cinema
Tags:

Nenhum comentário em “Semana De Cinema – Os Perdedores”


 

Comentar