Semana de Cinema – Relatos Selvagens
por Gabriel
em 31/01/15

Nota:

Relatos SelvagensRelatos Selvagens é um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos. Pronto, já te resumi o post!

Relatos Selvagens é um filme argentino/espanhol filmado em Buenos Aires e seus arredores. O longa metragem junta diversas pequenas histórias que têm em comum a perda de controle do ser humano. Pessoas normais se veem em situações extremas e suas reações se tornam imprevisíveis.

Cada uma das pequenas histórias nos mostra pessoas como nós, seres humanos normais que perdem o controle ao se verem em situações inusitadas. O filme se abre com a história do piloto de avião que conhece todos os seus passageiros de situações da vida um tanto quanto incômodas. E termina com a ótima história do casamento, que surpreende o espectador a cada segundo. Em meio a essas duas vemos o motorista que discute na estrada, a moça que reencontra o homem que causou a morte de seu pai em uma situação cotidiana, o homem que toma uma multa injusta e o pai do adolescente rico que atropela e mata um homem. Todas essas histórias se apresentam como algo que poderia acontecer a qualquer pessoa e se desenrolam das formas mais peculiares possíveis.

Esta obra conta com um roteiro primoroso e bem trabalhado. O gancho que une as histórias é sutil, sendo que a última história ainda distorce um pouco o seu conceito e torna a coisa mais interessante ainda. A trilha sonora não se destaca, mas mantêm com qualidade o clima do longa e não decepciona. As atuações são outro ponto forte, passando com extrema eficácia ao espectador a mudança que ocorre dentro dos personagens ao se verem nas situações do filme: suas expressões se modificam, a forma como encaram a câmera e sua forma de falar mudam totalmente e é possível sentir suas emoções.

Ricardo Darín é um ator um tanto quanto badalado, porém nunca tinha visto nada com ele. A julgar por Relatos Selvagens, sairia buscando os outros filmes. Parabéns ao autor e diretor Damián Szifrón, que produziu uma bela película. Recomendadíssima. Vejam o trailer abaixo e bom filme!

 

Postado em: Semana de Cinema
Tags:

Nenhum comentário em “Semana de Cinema – Relatos Selvagens”


 

Comentar