Semana De Cinema – Truque De Mestre
por Ragner
em 23/07/14

Nota:

21014024_20130619225537406

Filme de mágico, ilusionismo, tanto faz, sempre quis aprender a fazer ambos, mas nunca corri atrás de aprender mesmo e filmes do tipo assisti bem poucos. Mesmo O Grande Truque, com o Batman (Christian Bale) e com o Wolverine (Hugh Jackman) não assisti até hoje e olha que gosto muito dos dois atores. Esse Truque De Mestre assisti por curiosidade e porque a Lindona falou muito.

Fui assistindo aos poucos, de hora em hora eu saia para pegar algo para comer, mas não porque o filme estava chato, cansativo ou ruim, mas sim porque sou mesmo faminto e gosto de ficar beliscando e faço aquela preparação para sentar na poltrona e ligar o play. Como foi em casa e não no cinema, dar um pause as vezes não é problema, é até interessante para poder refletir sobre algumas cenas e pensar sobre o que escrever. Claro que tento entender algumas mágicas e descobrir como são realizadas algumas ilusões, mas ainda não consigo.

Aqui acompanhamos a história de 4 mágicos conhecidos/não conhecidos sendo convocados para se tornarem os maiores ilusionistas do mundo. Sabe dar um upgrade? Exato. Cada um com uma história e cada um com quase uma especialidade, todos recebem uma convocação e ao chegar ao destino, a única revelação que conseguem, é a visão de que alguém muito melhor do que eles, os querem trabalhando para ele. Sim, ele, já dei um spoiler, não darei outro.

 

 “Primeira regra da mágica: sempre seja o cara mais esperto do recinto

Após um ano, com apresentações formidáveis, shows surpreendentes, os 4 passam a roubar bancos, instituições e todo o mundo vê isso, mas ninguém é capaz de declará-los culpados. Uma caçada aos responsáveis começa. Com a ajuda de um outro mágico renomado e metido a “Mister M”, aos poucos alguns truques são desvendados, mas o flagrante e a prova cabal de que eles são estão praticando tais atos, isso ninguém apresenta.

A atmosfera fantasiosa da mágica, a surpresa de cada truque, a grandeza ilusória de cada espetáculo, tudo bem articulado e arquitetado nesse filme, pois todas as apresentações dos 4 Cavaleiros, todas as mágicas encenadas por eles, tem um motivo maior, estão relacionados à algo que nem eles mesmo conhecem verdadeiramente e eles estão no meio que na verdade sabem pouco, ou quase nada. Lembra do camarada que os “recruta”? Pois então, aparece.

Eu particularmente gostei de muitas cenas, a caçada dentro do hotel e mesmo fora dele, constitui uma cena que me encheu os olhos, um misto de correria com auto-defesa e fuga pelas ruas da cidade que me ganhou fácil e acrescentou mais ainda no meu gosto pelo filme. Entretenimento que vale muito a pena.

Só não consigo ser muito fã do Mark Ruffalo. Sério.

Postado em: Semana de Cinema
Tags:

Nenhum comentário em “Semana De Cinema – Truque De Mestre”


 

Comentar