Links
por Poderoso
em 02/10/15

MUITOS-2

Em nossas andanças pela internet, muitas vezes encontramos links valiosos, que rendem leituras interessantes mas que acabam se perdendo no mundo da interação constante. Nem sempre é possível dividir tudo o que encontramos ou um post singelo nas mídias sociais acaba se perdendo no ruído. Por isso, toda 6a o Poderoso vai reunir os melhores links sobre literatura e cinema que encontrarmos nesse mundo sem fim da internet.

Os eleitos dessa semana são:

Cadernos de livros: mais um que se foi.

Em sua coluna de hoje, Felipe Lindoso analisa o fim de cadernos literários nos grandes jornais no Brasil e no mundo

Cadernos de literários – Cadernos culturais e de livros estão sumindo das páginas de nossos jornais. Uma tristeza sem tamanho. O que vende e o que atualmente importa, não está atrelado a literatura. O que se pode entender, é que não vale o investimento e tão pouco a veiculação dos anúncios. Editoras e jornais possuem parcela na culpa. Venha entender mais sobre o assunto.

 

freud

 

 

A última entrevista de Sigmund Freud – Sigmundo Freud, fundador da psicanálise, escancara portas obscuras da psique humana e eleva nossa condição consciente. Venha conosco ler sua última entrevista.

“Freud é para a psicologia o que Galileu foi para a astronomia. É o Cristóvão Colombo do inconsciente. Ele abre novas perspectivas, sonda novas profundezas. Freud alterou todas as relações na vida, decifrando o sentido oculto das regras do inconsciente.”

 

sendbinary_alta

 

“O livro de travesseiro” um mergulho na cultura japonesa – Quer conhecer mais sobre a cultura japonesa? Alguns costumes seculares que fazem desse povo, pessoas tão interessantes? Conheça mais sobre O Livro De Travesseiro” e embarque em uma viagem que desvenda segredos tão lindos e prazerosos.

Escrito no final do século X, início do XI, por uma dama da corte a serviço de sua Imperatriz, em Quioto, numa sociedade tão diversa da nossa quanto o Japão feudal, o livro compõem um inventário dos afetos, da sensibilidade e do conhecimento de uma época, filtrados pela ótica de uma escritora de talento excepcional.

Escolas literárias brasileiras são destaques do Projeto Educação

Enem compara Modernismo com outras fases, segundo Flávia Suassuna.
Professora gravou reportagens em vídeo; assista.

 

Modernismo em comparação com outras fases literárias no Brasil – Curte Movimentos Literários? Conhece o bastante sobre Modernismo para fazer bem em provas e principalmente no Enem? A professora Flávia Suassuna esclarece alguns pontos sobre alguns escritores em relação a esse período tão importante para nossa literatura.

“O Modernismo teve início na Semana de Arte Moderna de 1922 e dura até hoje. João Cabral de Melo Neto, Guimarães Rosa e Clarice Lispector são os destaques da fase mais recente dessa escola literária. Antes do Modernismo, no entanto, o escritor Lima Barreto já denunciava a desigualdade social, como explica a professora Flávia Suassuna, do Projeto Educação.”

 

http://i.huffpost.com/gen/3433850/images/n-OLVIA-TEM-DOIS-PAPAIS-large570.jpg

 

 

Livros infantis e a orientação sexualQuando as escolas trabalharem com responsabilidade e de maneira clara o assunto de gênero, não duvido que nossas crianças crescerão como pessoas melhores e mais evoluídas.

“A educação na escola não concorre com a da família”, explica a psicóloga social Maria Sílvia Ribeiro, da PUC-SP. “Elas se complementam. Educação é responsabilidade do Estado e da família…Crianças têm sexo e gênero. A sexualidade faz parte da vida e do corpo desde o nascimento. Crianças sabem fazer reflexão, questionar e se posicionar. É mais do que justo que elas possam discutir essas relações.”

 

 

Postado em: Sem categoria

Nenhum comentário em “Links”


 

Comentar