Links
por Poderoso
em 23/10/15

MUITOS-2

Em nossas andanças pela internet, muitas vezes encontramos links valiosos, que rendem leituras interessantes mas que acabam se perdendo no mundo da interação constante. Nem sempre é possível dividir tudo o que encontramos ou um post singelo nas mídias sociais acaba se perdendo no ruído. Por isso, toda 6ª o Poderoso vai reunir os melhores links sobre literatura e cinema que encontrarmos nesse mundo sem fim da internet.

Os eleitos dessa semana são:

Captura de Tela 2015-10-20 às 08.47.40

O maior formador de escritores do país: O pessoal do Homo Literatus fez uma entrevista com Luiz Antonio de Assis Brasil, conhecido por formar alguns dos maiores escritores gaúchos da atualidade. À frente da Oficina de Criação Literária do Programa de Pós Graduação em Letras da PUCRS, ele formou autores como: Daniel Galera, Luisa Gesler, Michel Laub, Carol Bensimon e outros. Na entrevista, o Professor comenta sobre a importância da leitura de qualidade e como encontrá-la, o momento atual da literatura brasileira e muito mais. Vale a pena conferir essa ótima entrevista de 2014. (Via Homo Literatus)

Captura de Tela 2015-10-20 às 08.48.35

Para ler todos os dias: Criar uma rotina de leitura pode ser algo bem difícil. A vida com seus horários complicados nem sempre ajuda nesse hábito. O Portal Universia lista algumas dicas que podem ajudar a transformar um hobbie em hábito saudável. São quatro dicas simples para começar. Junto com esse texto, recomendo o Como ler mais de 50 livros por ano. Vale lembrar que a quantidade é o de menos, mas esse texto também contém algumas dicas boas para criar o hábito da leitura. Bora ler mais em 2016. 😉 (Via Universia)

Captura de Tela 2015-10-22 às 19.39.52

A primeira vez na feira de Frankfurt: Dois agentes literários contam como foi a experiência de participar da Feira de Livros de Frankfurt pela primeira vez. Eles dão informações bem interessantes sobre como funciona a conversa de oferta e demanda de obras nacionais. (Via O Globo)

— Essa é a feira do negócio, e, apesar de diferentes cifras, o nosso negócio é o mesmo — afirma Raquel, que faz questão de ressaltar que ser independente não é, necessariamente, ser pequeno. — Conversei com editoras independentes alemães, que têm um modelo de negócio mais parecido com o nosso. Ser independente não é não ganhar dinheiro, mas apostar numa filosofia que não é a dos grandes grupos. É trabalhar com criatividade para ser sustentável publicando obras importantes, mas que não dão retorno financeiro.

Captura de Tela 2015-10-21 às 11.30.10

O livro que poucos conseguem terminar: Sempre que vejo uma lista dessas, eu fico pensando que realmente tem autores que escreveram livros complicadíssimos. Nesse momento, estou em uma batalha feroz com 2666 e suas quase 900 páginas. Estou na metade do livro e quando os parágrafos chegam a ter 3 páginas, a luta torna-se intensa. O El País listou outros livros que exigem preparo físico e mental dos leitores. Taí um projetinho legal para fazer “A lista de livros difíceis”. 🙂 E A piada infinita está na minha lista de leituras para ano que vem. Sorte a todos. (Via El País)

Captura de Tela 2015-10-22 às 19.38.58

A importância de leitura de história infantis: Acho que muitos leitores já sabem da importância de contar histórias para crianças desde muito cedo ajudando-as a estimular a criatividade e também mostrando como os livros podem ser divertidos. A psicóloga Catarina Rosário escreveu sobre essa atividade e lista algumas dicas para criar uma rotina de leitura tanto para os pais quanto para os pequenos. E se você precisa de mais motivos para ler para seus filhos, a Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda também. 😉 (Via B de Brincar e Uai) 

Captura de Tela 2015-10-22 às 19.30.22

Universidade dos EUA abre para pesquisa arquivo com material pessoal de García Marquez: A Universidade do Texas sua coleção de materiais de Gabo, um dos maiores autores latino-americanos de todos os tempos. A coleção conta com fotografias, cartas, manuscritos e muito mais. (Via Yahoo Notícias)

Captura de Tela 2015-10-22 às 19.36.37

17 momentos reais na vida de um viciado em livros: Às vezes precisamos olhar no espelho e reconhecer a verdade sobre nossos vícios. O Buzzfeed esfrega na cara da gente esse tipo de coisa e lista 17 momentos que a gente não pode negar que acontece mesmo. 😉 (Via Buzzfeed)

Postado em: Sem categoria

Nenhum comentário em “Links”


 

Comentar