Links
por Poderoso
em 13/11/15

MUITOS-2

 

Em nossas andanças pela internet, muitas vezes encontramos links valiosos, que rendem leituras interessantes mas que acabam se perdendo no mundo da interação constante. Nem sempre é possível dividir tudo o que encontramos ou um post singelo nas mídias sociais acaba se perdendo no ruído. Por isso, toda 6ª o Poderoso vai reunir os melhores links sobre literatura e cinema que encontrarmos nesse mundo sem fim da internet.

Os eleitos dessa semana são:

culturaiguatemi-600x410

 

Dez livrarias em São Paulo: Comentei recentemente no Instagram (se você ainda não nos segue lá está perdendo um monte de atualização legal a fotos nada artísticas: @poderosoresumao) que fiz minha primeira carterinha de biblioteca em uns 20 anos, talvez. A carterinha é da maravilhosa Biblioteca de São Paulo que surgiu no lugar em que antes era o presídio Carandiru. Bibliotecas e livrarias são dois dos lugares que mais gosto em SP. E, ainda bem, o que não falta nessa cidade são boas bibliotecas e livrarias. Aqui estão dez livrarias onde você pode ler à vontade e encontrar obras excelentes. Aproveito para dividir um link de 2011 mas que ainda está bem atual sobre as melhores coisas em algumas bibliotecas de São Paulo. S2 (Via Exilado dos Livros e Folha)

Captura de Tela 2015-11-08 às 16.22.00

 

Catálogos de livros e apps: Estou sempre atrás dos melhores programas para catalogar meus livros. Atualmente, uso o Book Hunter e as listas disponíveis no Skoob. O Book Hunter exige um pouco de tempo porque você precisa digitar as informações principais dos livros, mas é uma maneira interessante de manter certa ordem e não perder noção do que tenho ou não. O Skoob ajuda com isso também, mas alguns livros que tenho não constam lá e nem sempre estou com tempo para cadastrá-los. O Buzzfeed fez uma lista de 22 apps que podem te ajudar a organizar seus livros e ainda alguns outros bons para leitura. Link em inglês. (Via Buzzfedd) 

Captura de Tela 2015-11-08 às 20.44.05

Natal chegando: Fim de ano está chegando e tem um link que mantenho salvo aqui para sair da caixa em presentes para amantes de livros. A lista é de 2013, mas continua recheada de idéias super bacanas de presentes para quem não quer mais dar apenas livros de presente. Nem todos são fáceis de achar, mas as idéias são muito boas. 🙂 (Via Buzzfeed)

Captura de Tela 2015-11-08 às 16.20.50

Mulheres que arrasam: Recentemente saiu aqui no Poderoso minha resenha de um dos livros que rendeu, facilmente, uma das melhores leituras do ano: Americanah de Chimamanda Ngozi Adichie. Esse foi o segundo livro que li da autora depois de minha incursão por Hibisco Roxo. O que falta ler ainda é Meio Sol Amarelo – segunda obra de Adichie lançada. Vencedora de vários prêmios pelas suas obras, a nigeriana mostra que veio para causar burburinho no mundo literário. E o pessoal do A Escotilha fez um texto inspiradíssimo sobre a autora e sua segunda obra. Vale a pena conferir. (Via A Escotilha)

unnamed-3

Ainda sobre mulheres: Não poderia falta num post de links uma lista sobre gibis, certo?! Vocês sabem que aqui no Poderoso a gente é fã demais de quadrinhos e, por isso, a lista de hoje cai como uma luva. O pessoal do site Minas Nerds nos apresenta às 10 heroínas mais feministas dos quadrinhos – os nomes vão desde Capitã Marvel até Sonja. Além da lista, há ainda um rápido guia para conhecer cada uma. Uma lista para fãs de boas obras e personagens fortes. (Via Minas Nerds)

Presentation1

Sobre o Leia Mulheres: Se você está seguindo o Leia Mulheres (mais informações do projeto aqui) e quer uma inspiração de obras escritas por mulheres para ler, além da página do Poderoso dedicada a isso, sugiro essa lista maravilhosa de obras em diversos gêneros. Tem desde obras jornalísticas até memórias. A lista está em inglês, mas muitas dessas autoras já foram traduzidas para o português também. E se quiserem dividir essas leituras, no Instagram existe dois perfis dedicados ao projeto: @leia mulheres e @leiamaismulheres . (Via Vela Mag)

Postado em: Sem categoria

Nenhum comentário em “Links”


 

Comentar