3 às 3ªs – Quadrinhos sonho de consumo
por Ragner
em 09/05/17

 

Como amante de quadrinhos e colecionador de alguns itens, deixo aqui uma pequena lista de 3 hqs que ainda desejo muito em alguma estante espelhada pela casa. Conheço as histórias delas, já li uma ou outra, mas ainda não as tenho. Eis aqui o que considero meu sonho de consumo maior. Aqueles 3 itens que ainda vou deixar expostos como peças de mobília.

 

 

1 – Akira: Essa HQ teve, durante anos, um hype altíssimo. Existe uma adaptação para o cinema de animação que já foi resenhada aqui e até hoje se comenta que pode rolar uma live action. Cheguei a comprar um número da coleção, mas na época (década de 90) não encontrei as demais partes (fiquei bem triste viu). Akira é uma história que versa sobre uma distopia japonesa, bem ao estilo cyberpunk, com bastante violência, gangues de motociclistas e crianças com poderes sobrenaturais.

 

 

2 – Cavaleiro Das Trevas: Por questões mais do que óbvias essa hq está na lista. Não a tenho, mas é evidente que a desejo. Assim como Akira, comprei um número quando foi lançado, mas aí descobri, na época, que era uma parte do Cavaleiro Das Trevas 2 (o 1 é MUITO melhor). Uma edição definitiva existe há anos, mas ainda não comprei. Frank Miller já vem lançando a parte 3 e já penso em ler. Algo para o futuro…quem sabe. Cavaleiro Das Trevas é um trabalho de excelência, que TODO amante do Morcegão precisa ler…e ter.

 

 

3 – Watchmen: Aqui rola mais uma vontade de ter essa grande obra, do que ter um item de colecionador somente. Já tinha ouvido e lido sobre Watchmen, uma obra prima de Alan Moore, mas foi logo após sua adaptação para o cinema que me interessei de verdade. A história de Watchmen já passou pelo poderoso em uma resenha sobre a HQ de um personagem (o Coruja). O sucesso da adaptação e da história foi tão enorme, que muita coisa saiu logo em seguida e assumo que meu interesse também.

Postado em: Resenhas

Nenhum comentário em “3 às 3ªs – Quadrinhos sonho de consumo”


 

Comentar