Café do Poderoso – Tyrion/Sam
por Poderoso
em 20/10/12

Vamos falar hoje sobre os capítulos de Tyrion (pág. 326), Sam (pág.338)

Paty

Tyrion

Capítulo meio padrão. A vida de Tyrion continua indo de mal a pior, o pai continua subjugando ele e considerando apenas Jaime como filho, sua esposa ainda não consegue olhar para ele e agora todo mundo já sabe que o casamento nem foi consumado ainda e ele continua sendo motivo de piada em todo lugar. É lamentável. Eu realmente espero que George esteja fazendo isso porque o futuro guarda algo de muito grandioso para Tyrion. Ou eu vou ficar um pouco revoltada!

Sam

Que capítulo maluco!!! Os corvos chegaram ao limite do são e enlouqueceram completamente. O medo e a fome tomaram conta e as consequências foram pesadas. Fico triste porque Sam está sendo forçado a amadurecer de uma maneira bem cruel – tal como a Sansa. Na base da força e dos traumas.

================================================================================================================

Ragner

Tyrion

Tyrion tem um lugar no conselho e de importância no reino, só para mantê-lo ocupado mesmo, isso é um desperdício à sua astúcia e inteligência, mas como o poder está nas mãos de outras pessoas, ele tem que se sujeitar e ir tentando de outras formas se por a par do que realmente importa. E o vexame de ser alguém com limitações físicas e agradáveis, ele ainda tem que passar pelos comentários depreciativos que seu casamento fajuto (até então) tem ocasionado.

Sam

Um dos maiores capítulos até agora e que retrata muito bem situações de limite. A patrulha da noite está desmantelada, capenga e já passaram pelo extremo de frio e fome, parece até que estão além de suas capacidades e não me parecia muito distante uma certa loucura tomar conta de todos ou de alguns.

Não sei qual a direção que George vai rumar com Sam, mas depois de passar por tudo que tem acontecido, ele deve ter algo significativo pro futuro…fiquemos de olho.

________________________________________________________________________________________________________________

QUER GANHAR O 4o LIVRO DA SÉRIE?

O Poderoso começa hoje o sorteio do 4o livro da série – Festim dos Corvos.

Todos os participantes do Café serão inscritos no sorteio dentro das regras abaixo:

– O participante deve comentar no Café e ler o livro com a gente

– Curtir nossa página no Facebook.

– Cada comentário gera uma inscrição. Quanto mais você comentar, mais chances você tem de ganhar.

– Não há custo algum de envio para o vencedor.

– O sorteio é aberto para todo o Brasil.

– O resultado sairá na metade da leitura de A Tormenta de Espadas no Café – na página 422.

 

Postado em: Resenhas
Tags: , ,

Nenhum comentário em “Café do Poderoso – Tyrion/Sam”


 

Comentar