Netflix com o Poderoso – Daredevil – 2ª temporada
por Ragner
em 25/04/16

Nota:

marvel-demolidor-2a-temporada_t117126_Ea4xcIC_jpg_290x478_upscale_q90

 

Durante a primeira temporada dessa série fantástica (já resenhada aqui), fui me adaptando às poucas ressalvas que tive e durante essa segunda temporada me forcei a deixar de lado minha veia pulsante de fã. Foi um trabalho árduo, mas mesmo assim adorei tudo, gostei por demais da adaptação que fizeram com a Elektra (mesmo que não tenha sido perfeita pra mim), fiquei empolgadaço com o Justiceiro (mesmo querendo outro ator e entendendo a como ele foi sendo inserido e adaptado também).

É fato que o seriado está em uma crescente excelente, fato que os personagens estão muito bem a vontade com o tipo de história que está sendo contada e também é fato que o Demolidor está recebendo o devido valor que merece dentro do universo da Marvel (tanto ele quanto o Justiceiro estão em meu top 5 de heróis da Casa das Ideias). A Marvel tem feito um excelente trabalho para os cinemas e também com suas séries.

A história do vigilante mascarado de Hell’s Kitchen ganha um upgrade de grande responsabilidade ao inserir dois personagens do universo Marvel (uma em especial para a vida dele). Ainda não há interação direta com o que estão fazendo nos cinemas, mas podemos já perceber algumas peças se encaixando para o que está por vir. Houve menção de outras pessoas especiais (Jessica Jones) e o seriado Os Defensores é uma realidade em um futuro próximo. Como isso tudo será conectado eu ainda não sei, mas que já espero com ansiedade…isso espero. Demolidor é uma série que faz nas telinhas o que o Homem de ferro fez nas telonas.

Bem diferente do playboy, bilionário, filantropo que ama os holofotes, Matt Murdock prefere  a escuridão e as ruas quase desertas, mas ele não está mais só e mesmo que destina toda sua força e raiva àqueles que a justiça não consegue punir, outro vigilante está metendo bala em gangues que ninguém conseguiu enfrentar. Aos poucos o nome “Justiceiro” é falado nas ruas e com intensidade a Cozinha do Inferno vai ganhando tons rubros com o sangue de mafiosos e bandidos que até então estavam tocando o terror.

A maneira com que a série trabalha o passado do protagonista e esses personagens, ainda secundários (acredito que Justiceiro ganhou tanto destaque que em breve já pode acontecer uma série só dele), é um capítulo especial a parte. A história ganha contornos mais nítidos e podemos entender melhor a motivação de cada um e também a construção de suas personalidades. Enquanto o Justiceiro começa a matar mafiosos e os responsáveis pela morte de sua família, ele vai se responsabilizando pelo combate ao crime de acordo com o que acontece com ele e com os que se importam com ele. Elektra, por sua vez, recebe um tratamento específico que poderia ser diferente, mas que vale a pena pelo enredo da história durante a temporada e quanto ao Demônio de Hell’s Kitchen, ele sobe de nível e isso pode representar escolhas e amadurecimento diferentes na próxima temporada.

Os personagens secundários também estão excelentes: o companheiro Foggy Nelson vai ganhando destaque durante alguns processos e termina a temporada com o fim da sociedade com Murdock e a procura de outro escritório de trabalhar; Karen Page também começa outra empreitada como jornalista e a 3ª temporada se mostra como algo que recomeçará do zero para todos, menos para o Daredevil, pois ele possui a cada noite e a cada prisão, um nome que vai ganhando respeito e temor entre os bandidos. O Rei Do Crime que tinha sido preso, já tem um plano que está sendo executado, mesmo dentro do presídio de onde está, e isso eleva mais ainda a tensão pelo que vem por ai.

Aguardemos!!!

 

12887300_1097502526957841_1286415992_o

Postado em: Netflix, Semana de Cinema
Tags: ,

Nenhum comentário em “Netflix com o Poderoso – Daredevil – 2ª temporada”


 

Comentar