Resenha de Quadrinho – Quadrinhos A2 – vol. 2
por Thiago
em 18/03/15

Nota:

A2 1

Hoje quero trazer pra vocês mais um quadrinho independente. Afinal, além de ler acho muito importante incentivar e promover essa galera que rala pra caramba e tira grana do próprio bolso, na tentativa de ganhar espaço no mercado tão delicado do quadrinho nacional. Bom, os responsáveis pela HQ em questão já tem um nome bacana no mercado, reconhecimento, tanto que lançarão esse ano uma das revistas da MSP (as releituras das obras do Maurício de Souza), no caso a do Penadinho, porém não são tão conhecidos do público mais leigo.

PENADINHO

A HQ em questão é o volume 2 da trilogia “Quadrinhos A2” do casal Paulo Crumbim e Cristina Eiko. Ela entra na leva de livros e quadrinhos que comprei na CCXP (se quiser saber mais sobre a comic con experience segue o link da minha “cobertura” do evento de 2014). O legal foi como cheguei a essa revista, estava no artists alley conversando com alguns quadrinistas e no meio deles tava o Paulo Crumbim, cara supe gente boa. Conversamos sobre um monte de coisa, como o evento em que estávamos, mercado dos quadrinhos, quadrinho independente, exposições bacanas que tavam rolando em Sp na época, sobre BH e principalmente o FIQ (festival internacional de quadrinhos, que acontece de 2 em 2 anos em Belo Horizonte, minha cidade).

A2

O primeiro volume de “Quadrinhos A2” nasceu em 2011, mas vamos falar do segundo volume porque é o único que li. Então, este foi lançado em 2012, comprei ele por indicação do próprio Crumbim, afinal ela retrata BH.

A trilogia se trata de quadrinhos autobiográficos ligados a vida do casal desenhistas. A história base do volume dois é sobre Pino, o cachorro da raça Dachshund, o famoso salsichinha ou cofap, que eles resolveram adotar. Dentro dessa história há a inserção de outras histórias, como a primeira participação dos dois como autores em um evento, no caso o Fiq. Além disso há várias pequenas aventuras como o Robôpanda, a primeira viagem a Ouro Preto e as capas dos livros fictícios da Eiko.

2 temporada 03 A2

O bacana disso tudo é que mesmo se tratando de uma autobiografia que nos fala sobre o cotidiano de um casal, não é um casal qualquer, é o Crumbim e a Eiko e a forma diferente de contar histórias. Aqui tudo vira fantasia, os desdobramentos da mente e a falta de vergonha de contar as bobeiras que nelas passam. Tudo em forma de mangá, extremamente bem feito e fofo, sim fofo, você não leu errado, esta é uma revista engraçada e fofa. Não teria como ser diferente, afinal a história base é  sobre a adoção de um cachorro, o Pino, atitude muito nobre por sinal. Além disso você se identifica muito com os personagens (que na verdade são os próprios autores), parece que um casal amigo seu esta te contando um caso e de uma maneira extremamente engraçada.

Q2-Pino-300x300

Impossível não curtir o “Quadrinhos A2”, se você gosta de cachorro então é leitura indispensável.

A2 2

Postado em: Quadrinhos
Tags: , ,

Nenhum comentário em “Resenha de Quadrinho – Quadrinhos A2 – vol. 2”


 

Comentar