Domingo dos Quadrinhos – Capote no Kansas
por Gabriel
em 28/10/12

Nota:

Capote no Kansas

Você sabe quem é Truman Capote? Trata-se de um escritor dos anos 50 que ostenta a honra de ter sido o primeiro a escrever um romance de não-ficção baseado em fatos reais. Ou algo assim. A Sangue Frio é o nome da obra, que li este mês e que pretendo resenhar em breve.

Capote no Kansas é sobre Truman e sobre os dias que o escritor passou para obter as informações, as percepções e gerar a obra. De uma forma fluida, com uma arte elegante e uma dinâmica que te leva a devorar a obra em minutos, Capote no Kansas é praticamente um “making-of” de A Sangue Frio, ao mesmo tempo em que te apresenta ao lado humano do escritor.

Capote é visto em dúvidas sobre a execução da obra, perdido quanto à abordagem a usar, tendo problemas de relacionamento em razão do trabalho e conhecendo a fundo os objetos de seu estudo (com direito até a aparições de uma das vítimas, inseridas com brilhantismo no contexto da história).

Para quem leu A Sangue Frio, Capote no Kansas é indispensável. Adiciona uma camada a mais a uma obra que já é muito boa por si só, dando pano de fundo à história e acrescentando rostos aos personagens.

Para quem não leu A Sangue Frio, a experiência também deve valer a pena. Capote no Kansas é uma HQ que, apesar de bem estruturada, se ampara demais no livro A Sangue Frio. Mas, para quem não o leu, deve dar “água na boca” para conhecer o livro.

De qualquer forma, uma bela HQ, feita sobre um ótimo livro. Recomendado.

Postado em: Quadrinhos
Tags: , ,

Nenhum comentário em “Domingo dos Quadrinhos – Capote no Kansas”


 

Comentar