Resenha De Quadrinhos – A Guerra Dos Tronos
por Ragner
em 05/05/15

Nota:

GOT_HQ

As Crônicas De Gelo E Fogo são um sucesso mundial inquestionável. Em livros ou em formato de série, uma legião de fãs e admiradores pipocam ano após ano e mais anos ainda temos pela frente. O 6º livro deve sair daqui um tempo, a série já está na 5ª temporada e os quadrinhos já são lançados. A arte é algo fantástica e o quanto puderem aproveitar da sensação que é GoT, sou completamente favorável.

Consegui pegar emprestado o primeiro quadrinho adaptado da série, diretamente, e as cenas copiam religiosamente o que passou na telinha. Claro que os personagens sofreram adaptações, a aparência física e corporal, as idades temporais, a caracterização dos povos e os lugares descritos, parecem seguir mais o fluxo dos livros, mas as cenas, lembram bem demais o que foi acontecendo na série.

A história, acredito, milhões e milhões de pessoas já conhece e o enredo não é segredo para ninguém, muito menos do que acontece com vários personagens, principais ou secundários (e por ai vai). A HQ é uma obra adaptada e algumas falas podem sofrer quaisquer alterações, mas assim como no começo da série, existem sim falas idênticas e isso é muito legal de se ver. Esse primeiro número não é sobre o primeiro livro todo, é só pedaço dele, mas as partes essências estão ali contidas e bem apresentada.

A Guerra Dos Tronos – Volume 1 reconta o início de toda a saga, inicia com o ataque do povo branco do outro lado da muralha e segue até quando Lady Catelyn Stark está em Porto Real para discutir com Eddard Stark sobre o atentado sofrido em suas terras que quase tirou a vida de seu filho Bran. E no meio disso tudo, acontece as tramas e subtramas que fazem de GoT um sucesso extraordinário mundo a fora, com a morte da Mão do rei, que dá o ponta pé inicial para a guerra pelo trono de ferro, o medo dos patrulheiros da noite em relação aos selvagens para lá da muralha e a vida dos sucessores da casa Targaryen que estão vivendo além do mar estreito.

A arte aqui é muito bem desenhada e colorida, o trabalho é mesmo muito bem executado e tudo passa pelo crivo do próprio George Martin. Há uma introdução explicativa sobre a Graphic Novel, o processo de criação e informações que explicação coisas sobre os livros. Para quem tem os livros e que segue a série, a HQ pode muito bem ser um item de colecionador, para quem ainda desconhece esse universo, a graphic novel pode ser uma excelente introdução.

Postado em: Quadrinhos
Tags: , , ,

1 Comentário em “Resenha De Quadrinhos – A Guerra Dos Tronos”


Avatar
Paula Kuri em 12.07.2017 às 13:12 Responder

Este livro é requintado. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar séries baseados em livros. Espero ansiosamente a seguinte temporada do Game of Thrones 7 , o último capitulo me deixou super intrigada, deixo aqui o link: http://br.hbomax.tv/serie/Game-of-Thrones-Temporada-07-/501441 , aonde podem consultar o tempo faltante para a sua transmissão e isso é muito emocionante! Acho que as atuações foram muito boas, é uma das minhas serie preferidas.


 

Comentar