Resenha De Quadrinhos – Os Vingadores
por Ragner
em 02/09/15

Nota:

AV 1 (2)

 

Eis uma nova coleção que a Marvel lança para fãs de quadrinhos sobre os super-heróis que vem ganhando enorme importância nos cinemas. O primeiro número é sobre Os Vingadores, sobre muitos outros já estão sendo lançados. Outra coleção saiu ano passado e resenhei a HQ do Homem Aranha que também reunia várias histórias dos super-heróis da Casa das ideias.

Essa primeira Graphic Novel conta com o primeiro encontro e missão dos Vingadores e alguns confrontos que o grupo teve contra Ultron. A história de origem apresenta de fato como eles se juntaram para derrotar Loki (ponto positivo para o filme) e as demais histórias congregam situações relevantes em relação ao Ultron, com um prelúdio ao seu ódio em relação ao super grupo e a busca por vingança, dividida em 4 partes.

Me chamou demais a atenção como a primeira história é por demais simples e até bobinha. Os primeiros Vingadores incluem um Homem De Ferro com uma armadura toda amarela e ainda grande, o Thor, o Homem Formiga, a Vespa e um Hulk que prefere fazer parte do grupo do que ser caçado por eles. Aqui também há um pequena referência ao Quarteto Fantástico e um Loki megalomaníaco que não se importa em destruir tudo só para tretar com seu irmão.

 

Avengers 1 023

 

A história de origem conta que o Hulk é um foragido, que Loki tenta fazê-lo de isca para chamar a atenção de Thor e acaba que todos os outros super-heróis tentam resolver os problemas causados pela instabilidade do gigante esmeralda. Mas Thor percebe que tudo é armação do irmão, volta à Asgard e tenta resolver a parada. Loki vai para a Terra e a equipe se une para derrota-lo. É bem isso e os desenhos são também bem infantis. Gostei de ler, gostei de saber um pouco mais sobre o começo de tudo e fiquei pensando em como tudo isso chamava a atenção dos fãs de quadrinhos.

Não sei se são as tendências que mudaram, as referências, as habilidades ilustrativas ou argumentativas que evoluíram ou se tudo não foi apenas testes e testes até se chegar ao caminho que os quadrinhos seguem atualmente, mas é bem interessante fazer essa análise de como os gibis eram e como são.

As histórias de Ultron, creio, pegam o embalo do filme que foi lançado há pouco tempo e para quem não conhece, é bom saber que seu criador não foi Tony Stark, mas sim Hank Pym – o Homem Formiga original -. No decorrer dessas partes vamos descobrindo mais sobre a dinâmica do grupo, alguns de seus integrantes não tão célebres, conhecemos um pouco sobre o Pantera Negra e como Ultron é megalomaníaco. E aqui engrandece mais ainda o valor de como tal coleção é interessante, com as artes melhorando a cada história e a argumentação também ganhando maior complexidade e importância.

 

salvat1

Postado em: Quadrinhos
Tags: , ,

Nenhum comentário em “Resenha De Quadrinhos – Os Vingadores”


 

Comentar